Grêmio e Lanús dão início à decisão

O treinador Renato Gaúcho não deverá ter dificuldades em escalar a equipe que iniciará a partida

Postado em: 22-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Grêmio e Lanús dão início à decisão
O treinador Renato Gaúcho não deverá ter dificuldades em escalar a equipe que iniciará a partida

Godoy Cruz, Botafogo e Barcelona de Guayaquil. Estas foram as vítimas do bicampeão Grêmio na fase de mata-mata da Copa Libertadores 2017. Agora, os gaúchos enfrentam a equipe do Lanús, na primeira partida da grande final da competição. A bola rola às 21h45 de hoje, na Arena do Grêmio.

O treinador Renato Gaúcho não deverá ter dificuldades em escalar a equipe que iniciará a partida. Com todos os seus titulares à disposição, o Grêmio irá com força máxima no primeiro jogo da final. Contudo, o zagueiro Kannemann e o lateral Edílson estão pendurados e terão que tomar cuidado redobrado para não ficarem fora do jogo de volta, na Argentina.

Continua após a publicidade

O zagueiro Pedro Geromel, um dos pilares da eficiente defesa gremista, ressalta a importância desta final para o clube. “Tem que encarar como o último jogo da vida. Vamos entrar com o nosso melhor, estar preparado e se entregar de corpo e alma”, disse o defensor.

O caminho gremista não foi fácil. Mesmo tendo se classificado em primeiro lugar no seu grupo, o Grêmio perdeu para o Deportes Iquique e empatou com o Guarani do Paraguai. Na fase de mata-mata, o Grêmio venceu quatro partidas, empatou uma e perdeu outra. Porém, ainda que a campanha na Libertadores não tenha sido perfeita, os gaúchos são destaques desde o começo da competição, no comando do ídolo gremista Renato Gaúcho.

O adversário da vez fará a primeira final de Libertadores de sua história. O Lanús se classificou para a decisão após despachar o rival River Plate em virada histórica, em pleno estádio do adversário. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Ficha Técnica

Jogo: Grêmio x Lanús. Local: Arena do Grêmio, às 21h45, em Porto Alegre. Árbitro: Julio Bascuñan (Chile). Assistentes: Carlos Astroza (Chile) e Christian Schiemann (Chile). 

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson (Michel), Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho (Everton); Lucas Barrios. 

Técnico: Renato Gaúcho. 

Lanús: Esteban Andrada; José Gómez, Rolando García Guerreño, Diego Braghieri e Maximiliano Velázquez; Román Martínez, Iván Marcone e Nicolás Pasquini; Alejandro Silva González, José Sand e Acosta. 

Técnico: Jorge Almirón. 

Veja Também