De olho na vaga da Libertadores

Rubro-negro faz, esta noite, primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia

Postado em: 23-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: De olho na vaga  da Libertadores
Rubro-negro faz, esta noite, primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia

*Luiz Felipe

Continua após a publicidade

O Flamengo está na semifinal da Copa Sul-Americana. A busca por um título e, de quebra, uma vaga direta para a Libertadores, terá início na noite de hoje, às 21h45, no Maracanã, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia. O jogo da volta será no dia 30 de novembro, no Estádio Metropolitano Barranquilla. Aquele que se classificar disputará a grande decisão contra o vencedor do jogo entre Libertad, do Paraguai, e Independiente, da Argentina.

Para o jogo de hoje, o técnico Reinaldo Rueda anunciou que não poderá contar com a presença do meia-atacante Everton, que sentiu dores na última partida contra o Coritiba, e não garantiu a presença do capitão Réver e do experiente Juan entre os titulares. Isto porque, segundo o treinador, a dupla formada por Rhodolfo e Rafael Vaz está com mais ritmo de jogo. “Réver está trabalhando bem. Não tem nenhum problema. Se vou escalar (ele e Juan) é uma situação que vou decidir nas próximas horas. Tem que considerar que Rhodolfo e Rafa vêm com ritmo também”, disse Rueda.

Para a posição de Everton, três opções surgem como disponíveis no elenco de Reinaldo Rueda. Vinícius Júnior, Mancuello e Lucas Paquetá são as três principais alternativas, ainda que o técnico priorize os dois primeiros. O restante da equipe deve contar com as mesmas peças escaladas na partida contra o Corin­thians, no fim de semana.

O caminho do Flamengo até a semifinal da Sul-Americana foi complicado. Mesmo tendo despachado a Chapecoense com facilidade nas oitavas de final, vencendo o segundo jogo por 4 a 0, nas quartas a história foi decidida por detalhes. Com gol de empate marcado aos 38 minutos do segundo tempo, por Willian Arão, o Flamengo eliminou o rival Fluminense, depois do placar ter chegado a ficar 3 a 1 para os tricolores.

A temporada flamenguista no Brasileiro também é irregular. Cotado como um dos candidatos ao título no começo do campeonato, o time não conseguiu render o esperado e hoje figura na sexta posição da tabela. Contudo, permanece na zona de classificação à Libertadores após derrotar o campeão Corinthians no último domingo, por 3 a 0.

Junior Barranquilla

Pela Sul-Americana, os colombianos eliminaram o Cerro Porteño, do Paraguai, nas oitavas de final, e se classificaram sobre o Sport, na fase seguinte. Pelo Campeonato Colombiano, o time se classificou em primeiro lugar à fase de mata-mata, após vencer o Deportivo Pasto, por 1 a 0, com direito a gol de goleiro. Contudo, o técnico Julio Comesaña não poderá contar com o lesionado zagueiro Jonathan Ávila, um dos principais jogadores da equipe, que só conta com mais duas peças de reposição. (*Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Ficha Técnica

Jogo:  Flamengo x Junior Barranquilla. Local: Maracanã, às 21h45, no Rio de Janeiro. Árbitro: Jose Argote (Venezuela). Assistentes: Luis Murillo (Venezuela) e Carlos Lopez (Venezuela). 

Flamengo: Diego Alves; Pará, Rhodolfo (Réver), Rafael Vaz (Juan) e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Mancuello (Vinícius Júnior), Diego e Éverton Ribeiro; Felipe Vizeu. 

Técnico: Reinaldo Rueda. 

Junior Barranquilla: Viera; David Murillo, Pérez, Arias e Gutiérrez; Narváez, Pico, Cantillo e Luis Díaz (Mier); Chará e Teo. 

Técnico: Julio Comesaña. 

Veja Também