Atlético já está de olho em 2018

Com reforços confirmados, diretoria quer manter nomes importantes do elenco rubro-negro para a próxima temporada

Postado em: 24-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético já está  de olho em 2018
Com reforços confirmados, diretoria quer manter nomes importantes do elenco rubro-negro para a próxima temporada

*Luiz Felipe

Continua após a publicidade

O Atlético Goianiense foi o primeiro time a ser rebaixado na Série A de 2017. Com um primeiro turno desastroso, o time conseguiu alguns bons resultados na segunda metade do campeonato, mas acabou ficando pelo caminho. Para a próxima temporada, o Dragão já faz seus planos. Entretanto, jogadores mantêm o discurso de dignidade para as últimas rodadas.

A diretoria já anunciou três novos reforços para 2018. Valderrama, Diego Silva e Chiquinho são os nomes. Os dois primeiros atuaram pelo Sampaio Correa, na Série C, enquanto o último jogou somente em times de menor expressão. Além dos reforços, a diretoria rubro-negra já se mexe nos bastidores para manter algumas peças-chave do elenco.

O zagueiro William Alves e o lateral-direito Jonathan já renovaram seus contratos. Além deles, o Atlético estabeleceu como prioridades a manutenção de Gilvan, Bruno Pacheco, André Castro e o meia Igor Henrique, um dos mais regulares do time, com 28 partidas disputadas pelo Dragão no ano.

Mesmo com tantos nomes em pauta, a vaga de treinador é a que permanece mais indefinida. Após manifestar o interesse de contratar Hemerson Maria, técnico do Vila Nova, o clube alvirrubro acabou renovando com o treinador, o que deixou o Atlético pensando em João Paulo Sanches como plano principal para a próxima temporada.

Embora o Atlético seja o lanterna da competição e tenha sido rebaixado antecipadamente, os jogadores prometem jogar as duas últimas partidas com seriedade. “Nós vamos jogar pela nossa dignidade. Nós vamos jogar e entrar do mesmo jeito que sempre entramos”, disse o meia Igor Henrique, prioridade da diretoria atleticana para 2018. O zagueiro Gilvan adota postura semelhante. “Temos que honrar até o final, porque o Atlético vem honrando conosco o compromisso”, afirmou o atleta.

Atualmente com 34 pontos e na última colocação do Brasileiro, o melhor cenário possível para o fim de ano do Atlético é encerrar sua participação na Série A na 17ª colocação, se vencer os dois próximos jogos. Para isso, também terá que contar com tropeços dos outros integrantes da zona de rebaixamento.

O Dragão volta a campo neste domingo, às 17 horas, contra o Grêmio, apenas para cumprir tabela. O confronto será disputado na Arena do Grêmio, com grandes chances dos gaúchos entrarem com uma equipe reserva, devido à decisão da Libertadores na próxima semana. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Veja Também