Segunda-feira, 18 de março de 2024

Goiás inicia reformulação para 2018

Clube planeja dispensar mais de 20 jogadores e tem reforço confirmado

Postado em: 28-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás inicia reformulação para 2018
Clube planeja dispensar mais de 20 jogadores e tem reforço confirmado

*Luiz Felipe

Continua após a publicidade

O Campeonato Brasileiro Série B terminou. Com uma temporada para esquecer, o Goiás já inicia o planejamento para o ano que vem, ao anunciar a lista de dispensa de jogadores e fazer a primeira contratação para 2018: o zagueiro Eduardo Brock, vindo do Paraná Clube, que conseguiu o acesso à primeira divisão.

Desde que o treinador Hélio dos Anjos assumiu o comando do Goiás, estava nos planos do técnico “desinchar” o elenco alviverde para a próxima temporada. Com o fim da Série B e a permanência na segunda divisão garantida, 23 atletas do time ficaram sem contrato, e apenas o zagueiro Alex Alves tem conversa para continuar na Serrinha. Dos que devem sair, surgem nomes em todas as posições: Renan, Márcio e Ivan; Carlinhos, Paulinho, Mário Sérgio, Hélder, Tony, Everton, Jonathan, Everton Sena e Matheus Ferraz; Willians, Toró, Ramires, Andrezinho, Jean Carlos e Murilo; Aylon, Gustavo, Nathan e Jarlan.

Com a inevitável redução de mais de vinte jogadores do elenco, o esmeraldino já começou a se movimentar no mercado e anunciou o primeiro nome para 2018. O zagueiro Eduardo Brock, de 26 anos, titular em 37 dos 38 jogos do Paraná pela Série B, está fechado com o Goiás até 2020. Autor de um gol na competição nacional, além de ter marcado outra vez na Copa do Brasil, Brock já fala como jogador do alviverde. “Vou com o mesmo intuito de subir uma grande equipe, fazer o melhor trabalho possível. Vou entregar mais do que 100%”, disse o zagueiro.

Como o clube goiano atualmente não conta com um diretor de futebol, toda a montagem do novo elenco passará pelas mãos de Hélio dos Anjos. O treinador assumiu a responsabilidade e, além de ter indicado a contratação de Eduardo Brock, já pensa em outros nomes, como o lateral-direito Renato, atualmente no Fluminense, e o meia Thomás Bedinelli, do Sport.

A reformulação do elenco se dá, principalmente, devido ao rendimento pífio do Goiás neste ano. A 14ª colocação na Série B – pior campanha da história do clube na competição – motivou a diretoria a iniciar o planejamento para o próximo ano, logo após a confirmação da permanência na Série B.

A equipe do Goiás só volta a campo em competições oficiais no dia 17 de janeiro, pelo Goianão 2018. A partida contra a Aparecidense dará o pontapé inicial para o início do Estadual. (*Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Veja Também