Atlético encaminha ‘pacotão de contratações’

Fernandes, Vinícius Tanque, Irlan e Bruno Santos estão nos planos da diretoria visando o início da temporada 2018

Postado em: 08-12-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético encaminha ‘pacotão de contratações’
Fernandes, Vinícius Tanque, Irlan e Bruno Santos estão nos planos da diretoria visando o início da temporada 2018

*Luiz Felipe

Continua após a publicidade

Com o fim da Série A e a confirmação do rebaixamento à Série B, o Atlético iniciou a pré-temporada de maneira incisiva. Desde o desfecho do campeonato, o Dragão confirmou quatro novos nomes para 2018: Diego Silva, Valderrama, Chiquinho e Tito. Em um espaço de dois dias, o rubro-negro encaminhou a contratação de mais quatro – o lateral-esquerdo Bruno Santos, os meias Fernandes e Irlan, e o atacante Vinícius Tanque.

Fernandes e Vinícius Tanque são atletas formados nas categorias de base do Botafogo. Em 2017, o primeiro disputou 19 jogos e marcou dois gols. Tanque, por outro lado, balançou as redes três vezes em 17 partidas. Ambos têm 22 anos e serão emprestados ao Atlético, por um ano, para que ganhem mais experiência, sendo que não estão sendo aproveitados pelo clube carioca. Embora as transferências não tenham sido oficializadas, as negociações dependem apenas de detalhes para que haja a confirmação.

Ainda que o Botafogo tenha interesse no meia Luiz Fernando, artilheiro do Dragão na Série A, com nove gols, os empréstimos de Fernandes e Vinícius Tanque não têm relação com o atleta rubro-negro, segundo o diretor de futebol Adson Batista. Isto porque a diretoria do Atlético quer vender o meia por um valor perto dos R$ 20 milhões de reais, números da multa rescisória do jogador. Por isso, o Glorioso tem noção de que a contratação de Luiz Fernando é algo mais complicado, com baixa possibilidade de que o Atlético aceite uma troca de jogadores.

Além dos dois jogadores vindo do Botafogo, o Atlético buscou peças mais modestas no mercado. O lateral-esquerdo Bruno Santos disputou a Série C pelo Tupi e marcou três gols, em 28 jogos, sendo um dos artilheiros do time na competição. O meia Irlan, por sua vez, disputou a terceira divisão do Goianão pelo Jaraguá, e chega ao Atlético com um contrato até o fim do estadual, para que a diretoria analise se o atleta conseguirá ter espaço no time. Bruno Santos tem 30 anos, enquanto Irlan tem 23, este último sendo uma verdadeira aposta do Dragão.

Fernandes, Vinícius Tanque, Bruno Santos e Irlan farão companhia aos quatro outros nomes do Atlético para 2018. São eles: os volantes Valderrama e Diego Silva, que disputaram a Série C pelo Sampaio Corrêa; o atacante Chiquinho, que veio do Atlético Itapemirim; e Tito, um dos destaques do Confiança neste ano. No ano que vem, o Atlético disputará o Goianão, a Série B e a Copa do Brasil. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Veja Também