Campeonato terá 3 times goianos pela 2ª vez

No campeonato de 2016, no qual os três principais times goianos figuraram juntos na Série B, o Atlético Goianiense se sagrou campeão, tendo terminado com incríveis 76 pontos

Postado em: 11-12-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Campeonato terá 3 times goianos pela 2ª vez
No campeonato de 2016, no qual os três principais times goianos figuraram juntos na Série B, o Atlético Goianiense se sagrou campeão, tendo terminado com incríveis 76 pontos

A Série B do Campeonato Brasileiro adotou o formato de pontos corridos no ano de 2006. Desde então, os três principais times goianos da atualidade só participaram de uma mesma edição da Série B em 2016. O ano que vem verá esta marca sendo repetida pela segunda vez na história do formato. 

O Atlético Goianiense foi rebaixado à Série B após terminar o campeonato na lanterna, com 36 pontos. Ainda que tenha sido a melhor campanha de um último colocado na história da Série A, o Dragão não conseguiu escapar do descenso. 

Continua após a publicidade

O Vila Nova, por sua vez, um dos mais cotados para o acesso à elite do futebol brasileiro no início da Série B, viu o sonho se desvanecer na penúltima rodada, quando Ceará e Paraná conquistaram as duas últimas vagas, sendo que América-MG e Internacional já haviam subido anteriormente.

O Goiás se livrou do rebaixamento à Série C apenas na penúltima rodada, ficando bem longe do acesso. Foi a pior campanha da história do clube na segunda divisão do campeonato nacional, com 45 pontos, na 14ª posição.

No campeonato de 2016, no qual os três principais times goianos figuraram juntos na Série B, o Atlético Goianiense se sagrou campeão, tendo terminado com incríveis 76 pontos. 

Vila Nova e Goiás terminaram em 12º e 13º lugares, respectivamente. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Veja Também