Em busca atacantes, Goiás fecha com Lucão e mira Felipe Garcia para 2018

Lucão já está confirmado, enquanto Felipe Garcia está encaminhado

Postado em: 21-12-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Em busca atacantes, Goiás fecha com Lucão e mira Felipe Garcia para 2018
Lucão já está confirmado, enquanto Felipe Garcia está encaminhado

*Luiz Felipe

Continua após a publicidade

O Goiás está a todo vapor no mercado da bola. Mesmo antes do fim da Série B, o time já havia contratado o goleiro Marcos, vindo do rival Atlético. Com o desfecho do campeonato e uma campanha decepcionante, o alviverde fechou com o zagueiro Eduardo Brock e os meias Giovanni e João Afonso. Agora, o esmeraldino concretizou a vinda do centroavante Lucão e encaminhou acordo com o atacante Felipe Garcia.

Lucas Vinicius Gonçalves Silva, conhecido como Lucão, foi um dos destaques do Criciúma na Série B de 2017. Autor de 10 gols em 27 jogos, sendo um deles contra o próprio Goiás, o atleta de 26 anos já foi anunciado pela diretoria alviverde e se tornou a quinta contratação do clube para 2018. O atleta é o primeiro novo atacante a ser confirmado, sendo que o clube dispensou quatro atletas desta posição – Aylon, Gustavo, Nathan e Jarlan.

Felipe Garcia disputou a temporada 2017 pelo Nagoya Grampus, do Japão. O atacante de 27 anos disputou 21 partidas pelo clube japonês e marcou quatro vezes. Antes disso, o atleta havia sido vice-artilheiro da Série B 2016, marcando 13 gols com a camisa do Brasil de Pelotas. Apesar da negociação não ter sido concluída, a diretoria esmeraldina espera fechar definitivamente com Felipe Garcia antes do Natal.

Lucão foi formado na base do Porto Alegre Futebol Clube e passou por diversos clubes na carreira. Dentre os principais, o atacante fez parte do sub-20 do Atlético de Madrid, da Espanha, brilhou no Caxias, em 2014, e teve a melhor fase da carreira no Criciúma, sendo o artilheiro da equipe na Série B 2017, com 10 gols marcados. Já Felipe Garcia foi revelado pelo São José e teve destaque no Brasil de Pelotas, de 2014 a 2016.

Lucão se junta ao goleiro Marcos, o zagueiro Eduardo Brock e os meias João Afonso e Giovanni como contratações confirmadas, enquanto Felipe Garcia aguarda definição. Além deles, os meias Rafinha e Thomás e o atacante Denílson estão no radar alviverde e têm alta probabilidade de jogar com a camisa do Goiás em 2018.

No ano que vem, o alviverde goiano estreia oficialmente no dia 17 de janeiro, contra a Aparecidense, pela 1ª rodada do Campeonato Goiano. Na próxima temporada, o clube disputará o Goianão, a Série B e a Copa do Brasil. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Veja Também