17 de janeiro de 2018 - quarta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Esporte
23/12/2017 | 06h00
Goiás deve anunciar contratação de Ricardo Verza a qualquer momento
Alviverde fecha com atacante que disputou a Série D 2017 pelo União Rondonópolis-MT

*Luiz Felipe


Em 2018, o Goiás disputará o Campeonato Goiano, a Série B e a Copa do Brasil. Para fazer uma boa temporada, a diretoria alviverde foi atrás de peças no mercado, alternando entre opções mais conhecidas e apostas. Nesta última categoria, o esmeraldino fechou com o atacante Ricardo Verza para uma temporada de testes com a camisa goiana.

O jovem atleta de 20 anos foi revelado pelo União Rondonópolis e se destacou na temporada do clube, brilhando no Estadual, Série D e Copa da Federação Mato-Grossense. Na competição nacional, o canhoto marcou dois gols em sete partidas, e chega ao Goiás com o status de aposta, sendo que a contratação do atacante não interferirá no modo como o clube vai continuar a agir no mercado.

O Goiás adquiriu parte dos direitos econômicos do jogador, com opção de compra no fim da temporada. Ainda não anunciado oficialmente pelo clube, a contratação deve ser sacramentada a qualquer momento. Ricardo Verza se juntaria a Lucão como mais um atacante para 2018.

O setor de ataque do Goiás neste ano foi enfraquecido, devido à dispensa de Aylon, Gustavo, Nathan e Jarlan. Por isso, um dos maiores focos alviverdes no mercado da bola está nesta posição, e a vinda de novas peças, como Ricardo Verza, é vista como prioridade pela diretoria.

O primeiro jogo oficial do Verdão na temporada que vem será contra a Aparecidense, no dia 17 de janeiro, pela 1ª rodada do Goianão. O elenco alviverde se reapresenta no final do mês, já com as contratações confirmadas.


Mascote

O Goiás anunciou, por meio de suas redes sociais, que o mascote oficial do clube, o periquito, terá uma nova roupagem em 2018. Após “30 anos de serviços prestados”, de acordo com a postagem oficial, o Goiás homenageou o mascote do time e decretou que “é hora de pendurar as chuteiras e abrir espaço para uma nova fantasia”. 

A estreia do novo periquito deve acontecer na primeira partida do Goiás como mandante no Campeonato Goiano 2018, em clássico contra o Vila Nova, no dia 21 de janeiro. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje)


Quem é ele

Nome: Ricardo Verza de Souza

Posição: Atacante

Idade: 20 anos

Peso: 80 kg

Altura: 1,81m

Clubes em que atuou: União Rondonópolis-MT

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)