MonteCristo usa técnica para se preparar para Superliga B

Coach é uma das principais atividades realizadas para motivação e bom desempenho dentro das quadras

Postado em: 29-12-2017 às 15h55
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: MonteCristo usa técnica para se preparar para Superliga B
Coach é uma das principais atividades realizadas para motivação e bom desempenho dentro das quadras

O MonteCristo está em ritmo intenso de treinos para chegar bem na Superliga B, que começa no dia 20 de janeiro. Além da rotina puxada de academia e treinos com bola, o coach faz parte da agenda dos atletas e equipe técnica. A ideia é conhecer a si mesmo, os colegas e lidar com pressões, derrotas, contusões, desgaste físico e psicológico, superação de limites, quebra de obstáculos, rivalidade e tantas outras dificuldades e desafios que fazem parte do dia a dia de todo atleta.

Realizado em grupo, o coach é realizado todas as semanas pela master coaching Zilene de Paula, diretora e proprietária da Up Life Instituto de Desenvolvimento. Nesta semana, foi trabalhado “o que realmente importa”. A coach comenta que a sessão foi cheia de emoções e gratas surpresas. “Fizemos uma introdução sobre o que os motivam a estarem no time e o porquê de fazerem o que fazem. Abordamos dois pontos importantes: a relevância dos relacionamentos em nossas vidas e a necessidade de investirmos no hoje com elas. Os meninos experimentaram na prática o poder do autoconhecimento e foi incrível o que vimos. Acredito muito nessa equipe e me sinto extremamente honrada em treiná-los”, disse.

Continua após a publicidade

As sessões continuam até o começo do campeonato, aliada aos trabalhos físicos. Essa é uma das ferramentas mais eficazes para orientar e conduzir os atletas em competições. O principal benefício é saber lidar de forma positiva com as vitórias e derrotas, sem deixar que isso interfira no desempenho.

(Assessoria)

Foto: Derivaldo Mota 

Veja Também