Atlético contrata mais um zagueiro

Hugo Gomes, formado na base do São Paulo, é a 13ª contratação do rubro-negro para 2018

Postado em: 30-12-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético contrata mais um zagueiro
Hugo Gomes, formado na base do São Paulo, é a 13ª contratação do rubro-negro para 2018

*Luiz Felipe

Continua após a publicidade

Em outro capítulo da semana agitada do Atlético, o rubro-negro contratou mais um jogador para a temporada 2018. O nome da vez é Hugo Gomes, zagueiro formado nas categorias de base do São Paulo e que já treina no CT do Dragão, em contrato por empréstimo. O atleta chega com a marca de ser a 13ª contratação confirmada para a próxima temporada.

Hugo Domingos Gomes é natural de Campo Grande e atuou pelo time sub-17 do São Paulo em 2011 e 2012. De 2013 a 2015, fez parte do elenco sub-20, assim como na segunda parte de 2016. Antes de retornar ao São Paulo no segundo semestre de 2017, Hugo jogou por empréstimo com a camisa do Mallorca e do Granada, da Espanha. Pelas categorias de base do tricolor, o zagueiro participou do sub-23 da equipe na Copa Paulista e no Brasileirão de Aspirantes, sendo o capitão nas duas competições. Agora, com 22 anos, o “xerife” desembarcou em Goiânia para experimentar novos ares com as cores do Atlético.

Hugo Gomes chegou a ser comparado com o uruguaio Diego Lugano quando foi revelado e, embora não tenha sido aproveitado na equipe profissional, é considerado um atleta promissor pela torcida e dirigentes do São Paulo. O ex-são paulino já se apresentou no CT da equipe e foi o 13º atleta a ser confirmado para 2018, sendo que Élder Santana ainda não tem a situação totalmente resolvida.

Com a chegada do novo contratado, o Atlético agora dispõe de quatro zagueiros no elenco: Gilvan, William Alves, Lucas Rocha e Hugo Gomes. O setor, enfraquecido após o término da Série A 2017, foi reforçado nesta janela de transferências. Além de dois zagueiros, o Dragão contratou cinco atacantes, três volantes, dois meias e um lateral-esquerdo.

O Atlético retorna aos treinamentos após a virada do ano. A estreia oficial do time em 2018 será apenas em 17 de janeiro, em partida válida pela 1ª rodada do Goianão, contra o Itumbiara.

Valderrama

Um dos contratados para 2018, Diego Silva Costa, o “Valderrama”, foi apresentado na sede do Atlético. O volante de 23 anos prometeu empenho e não teme os novos desafios que virão. “É uma oportunidade única na minha carreira. Estou feliz pelo grande desafio. Espero desempenhar um bom trabalho aqui e honrar as cores da camisa do Atlético da melhor maneira possível”, afirmou o atleta rubro-negro. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Veja Também