Goianos estreiam na Copinha

Pela ordem, Trindade, Vila Nova, Goiás e Atlético entram em campo hoje pela primeira rodada da competição

Postado em: 03-01-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goianos estreiam na Copinha
Pela ordem, Trindade, Vila Nova, Goiás e Atlético entram em campo hoje pela primeira rodada da competição

*Luiz Felipe

Continua após a publicidade

A Copa São Paulo de Futebol Júnior já começou. Equipes como Vasco, Santos e Palmeiras fizeram sua estreia ontem e hoje os times goianos entram em campo pela competição sub-20. O Trindade joga às 14 horas, contra o União Mogi, enquanto Vila e Goiás dão o pontapé inicial às 16 horas, contra XV de Piracicaba e Guarulhos, respectivamente. O Dragão disputa sua partida somente às 20 horas, em embate com o XV de Jaú.

O Trindade vai ser o primeiro goiano a estrear na Copinha. Às 14 horas de hoje, em Mogi das Cruzes, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Tacão enfrenta o União Mogi, em jogo válido pelo Grupo 30, formado também por Bragantino e Grêmio. Na fase de grupos, os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a próxima etapa.

O Vila Nova tem o XV de Piracicaba como seu primeiro desafio na Copinha, às 16 horas, no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu. A equipe alvirrubra busca melhorar o desempenho na competição nacional, sendo que foi o único time goiano a não passar da fase de grupos no ano passado. Para isso, procura superar os adversários do Grupo 16 – Ituano, Santa Cruz e XV de Piracicaba.

Único time goiano a chegar à final da Copinha, em 2013, perdendo para o Santos, o Goiás inicia a competição contra o Guarulhos, no mesmo horário do rival Vila Nova, mas no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira. Na cidade do adversário, o alviverde entra em campo com jogadores que já atuaram pelo profissional, como o meia Thalles e o atacante Otacildo, em partida válida pelo Grupo 29, de Flamengo-SP e 7 de Setembro-AL.

O Atlético Goianiense joga no turno da noite, diferentemente dos outros goianos. Na cidade de Tupã, o Dragão quer derrotar o XV de Jaú-SP para largar bem no Grupo 5, que conta também com o próprio Tupã-SP e o Lagarto-SE. O embate de hoje será disputado no Estádio Alonso Carvalho Braga.

Na edição deste ano, a 49ª da história do torneio, há o recorde de maior número de participantes: 128 equipes divididas em 32 grupos. A final está marcada para o dia 25 de janeiro, após a fase de grupos, segunda e terceira fases, oitavas e quartas de final, e por fim a semifinal.

Após os jogos da primeira rodada, o Trindade volta a campo na sexta-feira, e os demais goianos jogam a segunda rodada somente no sábado. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Agenda 

Trindade: Grupo 30

14 horas (Estádio Francisco Ribeiro Nogueira)

União Mogi-SP Trindade

Vila Nova: Grupo 16

16 horas (Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira)

Vila Nova XV Piracicaba

Goiás: Grupo 29

16 horas (Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira)

Goiás Guarulhos-SP

Atlético-GO: Grupo 5

20 horas (Estádio Alonso Carvalho Braga)

Atlético-GO XV de Jaú-SP

 

Veja Também