Atlético contrata Rodrigo, ex-Palmeiras e Sport

volante de 23 anos, revelado pelo Goiás, jogará pelo rubro-negro nesta temporada

Postado em: 05-01-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético contrata Rodrigo, ex-Palmeiras e Sport
volante de 23 anos, revelado pelo Goiás, jogará pelo rubro-negro nesta temporada

*Luiz Felipe

Após um verdadeiro desmanche no elenco, o Atlético precisou ir com força ao mercado para suprir as ausências de jogadores como Walter, Diego Rosa e, mais recentemente, Luiz Fernando. Para reforçar o plantel, o rubro-negro anunciou mais uma novidade: o volante Rodrigo, ex-Palmeiras e Sport.

Continua após a publicidade

Rodrigo Vasconcelos Oliveira foi revelado na base do Goiás e subiu para o profissional em 2014, quando disputou dez jogos com a camisa alviverde. Em 2015, participou de 37 partidas e marcou dois gols. Em 2016 foi emprestado ao Palmeiras, aonde não foi aproveitado, apesar de ter feito parte do elenco campeão brasileiro, e no ano passado atuou com a camisa do Sport, realizando 30 partidas pelo time pernambucano. Neste ano, foi contratado pelo Tombense-MG, mas está emprestado ao Atlético Goianiense.

O volante de 23 anos chega ao Dragão após duas temporadas fora de Goiânia, cidade em que foi revelado ao futebol. Natural de Ituiutaba-MG, Rodrigo é a 15ª contratação oficial do Atlético para este ano, sendo o quarto volante a ser oficializado, juntamente com Valderrama, Diego Silva e Irlan.

O anúncio da contratação de Rodrigo foi feito por meio das redes sociais do Dragão, em uma postagem na qual o novo jogador atleticano já aparece vestido com as cores do clube. Com a contratação do volante, o rubro-negro agora conta com um total de cinco novos atacantes, quatro volantes, dois meias, um meia-atacante, dois zagueiros e um lateral-esquerdo.

Copinha

A equipe sub-20 do Atlético, o “Dragãozinho”, estreou com empate na Copa SP. Na quarta-feira, o rubro-negro enfrentou o XV de Jaú-SP e terminou o jogo com o placar de 0 a 0. No outro jogo da chave do Atlético, o Grupo 5, o Lagarto-SE goleou o Tupã-SP por 3 a 0, assumindo a liderança.

Amanhã, o Dragãozinho volta a campo para enfrentar o próprio Lagarto, às 18 horas. Em caso de derrota ou empate, a situação do Atlético ficaria complicada na competição, sendo que a equipe dependeria de uma combinação de resultados na terceira e última rodada da fase de grupos para se classificar à próxima fase. Contudo, em caso de vitória, a situação rubro-negra ficaria um pouco mais confortável, dependendo somente de si para continuar no torneio. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

 

Veja Também