Vila não irá trazer lateral para a vaga de Gastón

Gastón, após sofrer a lesão, ficará pelo menos dois meses em tratamento e, por extensão, estará fora da maior parte dos jogos do Campeonato Goiano e desfalcará o alvirrubro da primeira fase da Copa do

Postado em: 06-01-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila não irá trazer lateral  para a vaga de Gastón
Gastón, após sofrer a lesão, ficará pelo menos dois meses em tratamento e, por extensão, estará fora da maior parte dos jogos do Campeonato Goiano e desfalcará o alvirrubro da primeira fase da Copa do

O acidente automobilístico sofrido pelo lateral-esquerdo Gastón Figueira atrapalhou os planos do Vila Nova para o início da temporada 2018. O jogador fraturou, na última quarta-feira, no Uruguai, uma das costelas após o Uber em que estava ter se envolvido em um acidente. 

Gastón, após sofrer a lesão, ficará pelo menos dois meses em tratamento e, por extensão, estará fora da maior parte dos jogos do Campeonato Goiano e desfalcará o alvirrubro da primeira fase da Copa do Brasil. O diretor de futebol do Vila Nova, Felipe Albuquerque, porém, adiantou que não planeja contratar outro jogador para a lateral-esquerda.

Continua após a publicidade

Segundo ele, não será necessária a contratação de outro jogador porque o clube tem como opções, além do prata da casa Rodrigo – recém-promovido ao elenco profissional –, o lateral Anderson Luís também pelo lado esquerdo, sem falar nos zagueiros Diego Giaretta e Brunão, que podem jogar improvisados.

Sobre o estado de saúde de Gastón, o médico Tiago Caixeta explicou que o jogador enviou o raio X da fratura. “É uma fratura sem desvio, com tratamento conservador(não cirúrgico)”, disse. “Num primeiro momento, ele vai sentir muita dor, então vai precisar de muito repouso e ser medicado nas primeiras duas ou três semanas. Após esse período o jogador vai se apresentar no clube e terminar o tratamento”, disse o médico, prevendo que o tratamento irá durar em torno de 45 dias. 

Copa São Paulo

O sub-20 do Vila Nova pode conquistar, neste sábado (06), a classificação antecipada à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Para avançar na competição, basta a equipe do técnico Ariel Mamede derrotar o Santa Cruz-AL, às 16 horas, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pelo Grupo 16 do torneio.

Na estreia na Copinha, na última quarta-feira, o Vila Nova bateu o XV de Piracicaba-SP por 2 a 0 e terminou a primeira rodada em segundo lugar – atrás do Ituano-SP, que goleou o Santa Cruz-AL por 4 a 0. Como as duas primeiras equipes da chave se classificam à próxima fase, basta o alvirrubro vencer o adversário deste sábado para avançar.  

Veja Também