Sem sucesso com Lucas Perri, Vila Nova aposta em goleiros jovens

Ao anunciar a volta de Matheus Kayser, clube demonstra que vai valorizar jogadores sem muita experiente para a posição

Postado em: 08-01-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Sem sucesso com Lucas Perri, Vila Nova aposta  em goleiros jovens
Ao anunciar a volta de Matheus Kayser, clube demonstra que vai valorizar jogadores sem muita experiente para a posição

Como não conseguiu contratar por empréstimo o goleiro Lucas Perri, de 20 anos, junto ao São Paulo, o Vila Nova decidiu negociar o retorno de Matheus Kayser. O jogador, de 23 anos, estava no Grêmio Anápolis e chega ao Onésio Brasileiro Alvarenga para disputar o Campeonato Goiano e a Copa do Brasil.

Com a decisão, o alvirrubro demonstra que vai apostar em goleiros jovens para este início de temporada. Kayser chega para disputar posição com Gabriel, de 20 anos, jogador remanescente da base do clube. Como possui mais experiente que Gabriel, tudo indica que Kayser começará a temporada como titular – o Vila estreia no Goianão no próximo dia 17, contra o Iporá, no Serra Dourada.

Continua após a publicidade

No final do ano passado, Kayser teve o seu vínculo contratual encerrado com o alvirrubro e decidiu ir para o Grêmio Anápolis. Ele ficou no clube durante dois anos e não teve oportunidade. Com a saída de Luís Carlos, que retornou ao Paraná, o colorado tentou contratar Lucas Perri, do São Paulo, mas não obteve êxito. Depois tentou Matheus Vidotto, do Corinthians, também sem sucesso.

Como o técnico Hemerson Maria conhece o futebol de Kayser, decidiu referendar a contratação do jogador. Além do próprio Vila e também do Grêmio Anápolis, o jogador atuou pelo Parauapebas, equipe do interior do Pará. O novo contratado já iniciou os treinos no Onésio Brasileiro Alvarenga e disse que não terá problema em se adaptar rapidamente à preparação da equipe.

Copa São Paulo

A vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz-AL, na tarde do último sábado, garantiu a classificação antecipada do Vila Nova no Grupo 16 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com 6 pontos ganhos e 100% de aproveitamento, a equipe do técnico Ariel Mamede agora disputa a primeira colocação com o Ituano, que também está classificado. 

O embate, válido pela terceira e última rodada, será amanhã, contra o Ituano, às 16 horas, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, sede do Grupo 16. Para garantir a classificação em primeiro lugar, o Vila precisa vencer a partida. Se empatar, o Ituano ficará com a primeira colocação porque leva a vantagem no saldo de gols.  

Veja Também