18 de outubro de 2018 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Reformulação
09/01/2018 | 06h00
Goiás tem interesse em lateral-direito do Santos, Matheus Ribeiro
Lateral-direito do Santos já está com proposta alviverde em mãos, mas conta com concorrência mexicana

*Luiz Felipe


Com uma verdadeira reformulação no elenco e 10 novos nomes confirmados para este ano, o Goiás está em busca de mais uma peça para reforçar o elenco. O lateral-direito Matheus Ribeiro, do Santos, é um nome que agrada a diretoria alviverde – a qual já enviou proposta para o jogador santista – e que conta com a concorrência do Puebla, do México.

Matheus Ribeiro, de 24 anos, já tem a proposta esmeraldina em mãos e vai avaliar nos próximos dias se seu destino será Goiânia ou Puebla, cidade do clube da primeira divisão mexicana que tem interesse no jogador. As negociações com o Puebla estão avançadas, mas o Goiás quer o jogador desde meados do ano passado, quando o time fez contato com o lateral, que na época acabou optando por permanecer no Santos.

Pelo alvinegro praiano, Matheus Ribeiro não teve muitas chances, terminando o ano como terceira opção para o setor, atuando em nove partidas. Como o atleta não teve espaço na equipe, o desejo do mesmo é ser emprestado para outro clube, em que deseja jogar mais vezes. Ambidestro, o lateral chegou a ser cotado como o “novo Zeca”, revelação da base do Santos.

Matheus Ribeiro surgiu no Internacional e estreou pelo time principal em 2012. Foi transferido para o Juventude no ano seguinte e jogou por equipes menores, como o União Frederiquense-RS e o Ypiranga-RS, além de ter atuado pelo Atlético Paranaense em 2015. Em 2016, viveu a melhor fase da carreira, sendo campeão da Série B pelo Atlético Goianiense, atuando em 42 partidas no ano, com três gols anotados.

Caso a contratação se concretize, Matheus Ribeiro será a 11ª novidade do Goiás para a temporada, que se inicia no dia 17 de janeiro, contra a Aparecidense, em jogo válido pela 1ª rodada do Goianão.


Copa SP

A equipe sub-20 do Goiás depende somente de si para conquistar a vaga na próxima fase da Copinha. Hoje, às 16 horas, no Estádio Antonio Soares de Oliveira, o alviverde enfrenta o Flamengo-SP, valendo a classificação. Atualmente, o Goiás figura na primeira posição do Grupo 29, com quatro pontos, seguido de perto pelo Flamengo-SP, com três pontos. Para carimbar a participação na segunda fase da Copinha, o Goiás só não pode perder, sendo que qualquer empate o classifica. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)