Embalado, Sub-20 do Vila Nova volta a campo nesta quinta-feira (11)

Após vencer o Ituano por 3 a 0, equipe inicia mata-mata contra o Primavera-SP, às 16h desta quinta-feira (11)

Postado em: 10-01-2018 às 16h00
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: Embalado, Sub-20 do Vila Nova volta a campo nesta quinta-feira (11)
Após vencer o Ituano por 3 a 0, equipe inicia mata-mata contra o Primavera-SP, às 16h desta quinta-feira (11)

O Tigrão sub-20 está classificado para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ontem venceu o Ituano por 3 a 0 e garantiu a primeira colocação do grupo 16 com cem porcento de aproveitamento e sem ter tomado um gol sequer, na fase de grupos. Amanhã o Vila Nova sub-20 inicia a fase mata-mata, enfrentando o Primavera-SP, às 16 horas em Indaiatuba-SP e caso vença, aguarda quem passar do confronto entre Ituano e Vitória-BA.

O time do técnico Ariel Mamede começou sua campanha na fase de grupos vencendo o XV de Piracicaba-SP por 2×0, gols marcados por Philippe e Hurik. Na segunda partida, o adversário foi o Santa Cruz-AL, e novamente o Tigrão sub-20 venceu por 2×0 com os mesmos autores dos gols da partida de estreia. Na tarde de ontem (9), a garotada vilanovense bateu o Ituano por 3 a 0 e desta vez, os autores dos gols foram, Anderson Chub marcando duas vezes e em mais uma oportunidade, o atacante Phelippe deixou sua marca.

Continua após a publicidade

O coordenador das categorias de base do Vila Nova Muller Meira, que está chefiando a delegação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, fala sobre as dificuldades da chave e as surpresas no elenco colorado, já que quatro peças importantes permaneceram em Goiânia. “A dificuldade da competição é grande, todas as chaves são difíceis, estreamos contra um adversário difícil e tínhamos uma desconfiança até pelo fato de quatro atletas titulares do sub-20 terem ficado em Goiânia pra compor o elenco profissional, mas os que substituíram esses jogadores deram uma resposta muito positiva”, disse.

Para Muller Meira, não ter sofrido gols e mater os cem por cento de aproveitamento na fase de classificação, faz com que o time chegue com moral para segunda fase da competição, que já é eliminatória. “O fato de classificarmos de forma invicta nos dá muita força e essa segunda fase é completamente diferente, temos que errar o mínimo possível pra continuarmos na competição. Vamos enfrentar o adversário na casa deles, tem pressão de torcida mas estamos muito preparados pra suportar essas adversidades e ir em busca da nossa classificação, que esse é o nosso grande objetivo. O grupo está confiante e a comissão técnica está estudando bastante esse adversário para que a gente possa fazer um grande jogo e passar para a terceira fase da Copinha”, finalizou.

Fonte: Vila Nova F.C.

Foto: Gazetta Press

Veja Também