25 de abril de 2018 - quarta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Dúvida no ar
12/01/2018 | 06h00
Vila procura meio-campista para suprir a saída repentina de Sérgio Mota
Com a saída do meio-campista para o futebol chinês, clube espera trazer outro jogador para a posição

Aline Carlêto*


A surpreendente saída do meio-campista Sérgio Mota do Vila Nova, antes mesmo do clube começar a temporada 2018, deixou a torcida com dúvida quanto ao sucesso do time no início do Campeonato Goiano – a estreia será na próxima quinta-feira (18),  contra o Iporá, no Serra Dourada. O jogador deixou o alvirrubro por força de uma cláusula no contrato para atuar no futebol chinês. Inclusive, já se desligou do clube.

No final da noite de anteontem (10), a diretoria anunciou, pelo twitter oficial do time, o desligamento do meia-campista. Segundo o Vila, o jogador recebeu proposta com alto salário do futebol chinês e não atuará nesta temporada pelo colorado. O atleta havia sido contratado no início de dezembro, após o fim de seu vínculo contratual com o Luverdense. A rescisão contratual atrapalhou os planos do técnico Hemerson Maria, que vinha trabalhando com o apoiador entre os titulares. 

O time chinês que fez proposta pelo jogador foi o Zhejiang Yiteng Football Club. Sérgio Mota se destacou jogando pelo Luverdense, mas já havia passado por CRB, Penapolense -SP e América-MG. Não será a primeira vez em que o atleta atuará no exterior, já que em 2015, ele jogou no Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

O diretor Felipe Albuquerque se reuniu com Hemerson Maria na tarde de ontem (11) para buscar um substituto para atuar no meio-campo. Sérgio Mota veio para suprir a saída de Alan Mineiro, que deixou o elenco por não chegar a um acordo financeiro com o clube na renovação de contrato. Por hora, o Vila Nova fica sem um camisa 10, mas a promessa é de que já se apresente um titular antes mesmo do início do Campeonato Goiano.

Eliminado

No primeiro jogo mata-mata na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vila Nova acabou sendo eliminado ontem. A equipe duelou contra o time do Primavera-SP. A partida acabou em 0 a 0 no tempo regulamentar, mas o time paulista levou a melhor vencendo nos pênaltis pelo placar de 5 a 4. 

Assim, o Vila Nova deixa a competição logo na segunda fase, tendo vencido os três jogos da primeira fase contra XV de Piracicaba, Santa Cruz-AL e Ituano, respectivamente. A melhor campanha do alvirrubro na Copinha foi em 2005, quando foi eliminado nas quartas de final pelo Corinthians. 

(Aline Carlêto* é estagiária do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)