Atlético apresenta mais dois jogadores recém-contratados: um meia e um atacante

Fernandes e Vinícius Tanque, que vieram do Botafogo, chegam através do acordo com a negociação de Luiz Fernando

Postado em: 13-01-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético apresenta mais dois jogadores recém-contratados: um meia e um atacante
Fernandes e Vinícius Tanque, que vieram do Botafogo, chegam através do acordo com a negociação de Luiz Fernando

*Luiz Felipe

Continua após a publicidade

O meia Fernandes e o atacante Vinícius Tanque, ambos ex-Botafogo, foram apresentados pela diretoria do Atlético. Os dois atletas foram envolvidos como moedas de troca na negociação entre os dois times, a qual culminou na transferência de Luiz Fernando para a equipe carioca.

A nova esperança de gols do Dragão, Vinícius Tanque demonstrou estar satisfeito com o novo clube. “Estou muito feliz aqui no Atlético. Espero ter sequência e mostrar meu trabalho. Poder fazer muitos gols e ajudar o Atlético a conseguir seus objetivos”, disse o centroavante, formado nas categorias de base do Botafogo.

Fernandes, por sua vez, atua no meio-campo e descartou semelhança com Luiz Fernando, cria atleticana que se transferiu para o Glorioso, após uma temporada de destaque pelo Dragão, sendo o artilheiro do time na Série A. “São características diferentes. Ele (Luiz Fernando) é um jogador mais agressivo no ataque. Eu sou mais de meio-campo. O Atlético-GO conseguiu revelar um grande jogador para o futebol brasileiro. Espero que ele dê certo lá no Botafogo, mas temos características diferentes”, afirmou o jogador, que também foi revelado pelo Bota.

Jonathan da Silva Fernandes Reis tem 22 anos e só atuou pelo Botafogo durante a carreira. Subiu para o profissional em 2015, quando disputou 35 partidas e marcou cinco gols. No ano seguinte, o meia atuou 32 vezes com a camisa alvinegra, balançando as redes três vezes. Já no ano passado o jogador não foi muito aproveitado, com a marca de 19 jogos e dois gols.

Vinícius Rodolfo de Souza Oliveira possui a mesma idade de seu companheiro, mas chegou a ser emprestado para o Volta Redonda em 2016. No ano anterior havia feito sua estreia no time principal do Bota, mas disputou apenas quatro partidas. Pelo Volta Redonda, foi apenas uma. Retornou ao Glorioso ainda em 2016 e marcou um gol em 15 confrontos. No ano passado, fez três gols em 17 jogos.

Além de receber um total de R$ 2,5 milhões em dinheiro, o Atlético detém agora 20% dos direitos econômicos de Fernandes e 40% dos de Vinícius Tanque. A equipe rubro-negra segue em pré-temporada para o início do Goianão, no próximo dia 17, quando estreará contra a equipe do Itumbiara. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Veja Também