Meia-campista Dudu vive expectativa de substituir Sérgio Mota

Revelado pelo Vila e emprestado ao Grêmio, meia volta ao clube e deve ser titular no jogo de estreia no Campeonato Goiano

Postado em: 15-01-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Meia-campista Dudu vive expectativa  de substituir Sérgio Mota
Revelado pelo Vila e emprestado ao Grêmio, meia volta ao clube e deve ser titular no jogo de estreia no Campeonato Goiano

Em contagem regressiva para a estreia no Campeonato Goiano, o Vila Nova aposta no meio-campista Dudu para suprir a ausência de Sérgio Mota, que deixou o clube para jogar no futebol chinês na semana passada. Revelado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o apoiador está de volta ao alvirrubro e promete, caso o técnico Hemerson Maria confirme a sua titularidade, conquistar a confiança do comandante colorado.

Em entrevista coletiva, Dudu disse que ficou surpreso quando ficou sabendo da saída de Sérgio Mota. “Ninguém esperava”, disse, explicando que vem trabalhando com afinco para conquistar espaço no time. “Estava trabalhando no time considerado reserva, mas sempre absorvendo aquilo que o professor estava pedindo para o time titular”, destacou. “Com a saída do Sérgio, entrei na equipe e estou bem ciente do que tenho que fazer.”

Continua após a publicidade

Revelado pelo Vila Nova em 2016, quando chegou a atuar como titular na Série B, no Campeonato Goiano e na Copa Verde, Dudu, atualmente com 20 anos de idade, foi emprestado ao Grêmio, onde ficou até o final do ano passado. De volta ao alvirrubro, o meio-campista espera conquistar a torcida e ganhar espaço entre os titulares. Segundo ele, disposição não irá faltar para ajudar o Vila a fazer uma boa temporada em 2018.

A estreia do Vila Nova no Goianão será na próxima quinta-feira (18). O jogo, inicialmente, estava programado para quarta-feira, mas foi adiado pela Federação Goiana de Futebol (FGF). Hemerson Maria tem aproveitado a pré-temporada para testar alguns jogadores em posições diferentes das de origem. O zagueiro Diego Giaretta chegou a treinar na lateral-esquerda, já que o técnico não poderá contar com o lateral Gáston – o jogador fraturou a costela ao se envolver em um acidente.

No ano passado, o também zagueiro Bruno Prado chegou a atuar em três posições diferentes e elogiou a performance de Giaretta. “Ele é um grande jogador e estamos tentando encaixar o mais rápido possível, não tem nada definido ainda. Vamos continuar trabalhando e aguardar a decisão do treinador. Acho que está tudo em aberto, já treinaram o Giaretta e o Heitor, depois o Giaretta e eu, então vou trabalhar duro e se a oportunidade surgir, vou tentar agarrar”, disse.

O Vila Nova estreia no Goianão contra o Iporá, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. A diretoria divulga hoje os locais de venda antecipada de ingressos para esta partida.  

Veja Também