Goiás começa caminhada em busca do tetra campeonato do Goianão

Alviverde estreia hoje contra a Aparecidense, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia

Postado em: 17-01-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás começa caminhada em busca do tetra campeonato do Goianão
Alviverde estreia hoje contra a Aparecidense, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia

*Luiz Felipe

Continua após a publicidade

O Goianão 2018  vai começar. Vencedor das últimas três edições, o Goiás busca o tetracampeonato e o 28º título de sua história. O alviverde inicia essa caminhada hoje, às 21h45, contra a Aparecidense, em partida que será disputada no Estádio Aníbal Batista de Toledo, válida, pela 1ª rodada do Campeonato Goiano.

Os ingressos para o embate começaram a ser vendidos na segunda-feira, com o valor promocional de R$ 10. Hoje, o preço sobe para R$ 40, com opção de meia-entrada para estudantes, idosos e portadores de necessidades especiais. Os pontos de venda são o Aparecida Shopping, a Loja Tio Bákinas e o Empório Esmeraldino.

Goiás e Aparecidense se mexeram bastante na pré-temporada. O alviverde contratou 11 peças para a disputa do primeiro campeonato oficial do ano, depois de um desmanche de mais de 20 jogadores. Já o Camaleão teve treinamentos intensos e foi o primeiro time goiano a iniciar as atividades de pré-temporada, ainda na metade de dezembro do ano passado.

Uma das novas peças do elenco do Goiás, Rafinha foi um dos que mais agradou o técnico Hélio dos Anjos, sobretudo no amistoso contra o Sobradinho, que terminou 4 a 2 para o esmeraldino. O meia de 25 anos foi finalmente apresentado ao clube e, após ter marcado dois gols no amistoso, reconheceu seu trabalho, mas valorizou o plantel do time. “É gratificante, mas chegaram novos jogadores. Os outros jogadores também têm condições de dar conta do recado. Temos que respeitar, não colocar somente em cima do Rafinha, mas tem que ser em cima de todos. Somos um grupo e sabemos que temos que estar juntos”, disse o atleta.

O lateral Rafael Cruz, da Aparecidense, não se intimida com a dificuldade da competição e segue otimista com a equipe. “Que a gente possa chegar a uma decisão, numa semifinal poder sonhar com o título. Acho que passo a passo vamos conquistando isso dentro da competição e quem sabe esse é o ano da Aparecidense”, afirmou o jogador do Camaleão, que fez ótima campanha ano passado, caindo somente diante do Vila Nova, que viria a se tornar o vice-campeão da edição de 2017.

Copinha

O alviverde, último representante goiano na Copa SP de Futebol Júnior, foi eliminado pela Portuguesa, em partida que terminou com o placar de 1 a 0 para os paulistas. Com gol de Davi, a Lusa avançou às quartas de final e enfrentará o Palmeiras, enquanto o Goiás encerra sua participação. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Ficha técnica 

Jogo: Aparecidense x Goiás. Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, às 21h45, em Aparecida de Goiânia. 

Árbitro: Eduardo Tomaz. Assistentes: Cristhian Passos e Tiago Gomes. 

Aparecidense: Busatto; Rafael Cruz; Filipe, Mirita e Gleidson; Tiago Ulisses, Cléssio, Washington e Cristian; Aleilson e Nonato. 

Técnico: Márcio Goiano. 

Goiás: Marcelo Rangel; Everton, Raphael Silva, Eduardo Brock e Jefferson; João Afonso, Léo Sena, Giovanni e Rafinha; Carlos Eduardo e Lucão. 

Técnico: Hélio dos Anjos. 

Veja Também