Atlético enfrenta o Itumbiara no JK na estreia do Goianão 2018

O outro confronto será entre Grêmio Anápolis e Anapolina, no mesmo horário

Postado em: 17-01-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético enfrenta o Itumbiara no JK na estreia do Goianão 2018
O outro confronto será entre Grêmio Anápolis e Anapolina, no mesmo horário

O Atlético começa a sua trajetória no Goianão hoje, às 20h30, contra o Itumbiara. A partida de estreia das duas equipes será disputada em Itumbiara, no Estádio JK, e será um dos dois jogos que darão o pontapé inicial do torneio. O outro confronto será entre Grêmio Anápolis e Anapolina, no mesmo horário.

O Atlético foi um dos quatro times a avançar às semifinais do ano passado, mas acabou sendo eliminado pelo Goiás e, na classificação geral, terminou em quarto lugar, atrás da Aparecidense e do Vila Nova. Apesar de uma temporada complicada em 2017, a diretoria rubro-negra fez uma renovação no elenco do Dragão para a disputa do Estadual, da Copa do Brasil e da Série B. No único amistoso do time até então, o Atlético empatou em 1 a 1 com o Uberlândia.

Continua após a publicidade

O Itumbiara, por sua vez, não fez uma boa campanha no Goianão do ano passado, terminando em sexto na tabela de classificação. Campeão há exatos dez anos atrás, o objetivo do time do interior é repetir o feito e surpreender novamente, sob o comando do treinador Luizinho Vieira.

A primeira fase da competição terá 15 rodadas ao todo. Os dois melhores de cada grupo avançam à semifinal e se enfrentam para buscar a vaga na decisão do torneio. No Grupo A estão Anapolina, Atlético, Goiás, Iporá e Rio Verde, enquanto no Grupo B estão a Aparecidense, o Anápolis, o Grêmio Anápolis, o Itumbiara e o Vila Nova. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Ficha técnica 

Jogo: Itumbiara x Atlético. 

Local: Estádio JK, às 20h30, em Itumbiara. Árbitro: Elmo Resende. Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Paulo César Almeida. 

Itumbiara: Weverton; Alex Travassos, Rogélio, Léo Fortunato e Bruninho; Mateus Magro e Marcos Paulo: Ronny, Abuda e Matheus Ortigoza. 

Técnico: Luizinho Vieira. 

Atlético: Kléver; Jonathan, William Alves, Lucas Rocha e Bruno Santos; Diego Silva, Fernandes e Jorginho; Wesley Natã, Elder Santana e Roger. 

Técnico: João Paulo Sanches. 

Grêmio Anápolis e Anapolina fazem “clássico” 

No dia de estreia do Campeonato Goiano, Grêmio Anápolis e Anapolina se enfrentam no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, às 20h30. A equipe mandante, o Grêmio Anápolis, está no Grupo B do torneio, enquanto a Anapolina está no Grupo A.

O Grêmio Anápolis subiu para a elite do futebol goiano no ano passado, sendo campeão da divisão de acesso. A principal missão do time é revelar jogadores, e uma boa campanha no Estadual seria de grande auxílio. A Anapolina, a exemplo do adversário de hoje, também está de volta à 1ª divisão goiana e busca dar o troco no Grêmio Anápolis, que derrotou a equipe na decisão da 2ª divisão. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Ficha técnica 

Jogo: Grêmio Anápolis x Anapolina. 

Local: Estádio Jonas Duarte, às 20h30, em Anápolis. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa). Assistentes: Edson Antônio e Márcio Soares.  

Grêmio Anápolis: João Vitor; Neno, Lucas Cunha, Ramon e Caio; Túlio, Darlan, Gualberto e Rodrigo Mucuri; Assuério e Zé Uilton. 

Técnico: Edson Júnior. 

Anapolina: Rodrigo Calaça; Diogo Rangel, Rogério, Guilherme Garutti e Marquinhos; Bruno Henrique, Milton Júnior, Guilherme e Esquerdinha; Jacó e Pedro Oldoni. 

Técnico: Vilson Tadei. 

Veja Também