Goiás e Vila se enfrentam pela segunda rodada do Goianão

Com torcida única, clássico será disputado no Estádio Olímpico, com mando alviverde

Postado em: 20-01-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás e Vila se enfrentam pela segunda rodada do Goianão
Com torcida única, clássico será disputado no Estádio Olímpico, com mando alviverde

*Luiz Felipe


Logo na segunda rodada do Goianão, o maior clássico do Centro-Oeste vai acontecer. Neste domingo, às 17 horas, Goiás e Vila Nova se enfrentam em partida com torcida única do alviverde, devido a uma punição estabelecida após briga entre torcedores, na Série B do ano passado. Será a primeira vez em que os rivais se enfrentarão no Estádio Olímpico desde 2005, enquanto o Serra Dourada passa por um processo de revitalização em seu gramado.

Continua após a publicidade

Os ingressos para a partida já estão disponíveis para compra no site MeuBilhete, com o valor de R$ 40. No Empório Goiás, a venda estará aberta entre 8 e 14 horas do sábado e entre 8 e 11 horas do domingo. Além destas opções, os ingressos poderão ser adquiridos no Olímpico, a partir das 14 horas do domingo. Para ter direito à meia-entrada, é preciso apostar no alviverde em bilhete da Timemania.

Para o jogo deste domingo, os dois técnicos não devem promover muitas alterações. Os times-base serão os mesmos que entraram em campo na primeira rodada, com possíveis substituições pontuais.

Na primeira rodada do Goiano, o Goiás estreou com o pé direito. Com gols de Lucão e Maranhão, o esmeraldino derrotou a Aparecidense, que ainda descontou com Nonato. O Vila Nova, por sua vez, empatou com o Iporá, por 1 a 1. O gol alvirrubro foi anotado por Maguinho.

Pelo Campeonato Goiano do ano passado, os dois clubes empataram na fase de grupos, pelo placar de 0 a 0. Encontraram-se novamente na decisão, na qual o Goiás se saiu melhor nos dois jogos, vencidos por 3 a 0 e 1 a 0, resultado que consagrou o time como o grande campeão da competição, pela terceira vez seguida. Na Série B, no entanto, o Vila prevaleceu no confronto do primeiro turno, derrotando os rivais por 2 a 0, empatou o segundo jogo, também por 0 a 0, e fez uma campanha melhor que o esmeraldino na competição: o alvirrubro terminou o torneio em 7º lugar, enquanto o alviverde ficou em 14º.


Novidades

O Goiás vai rescindir contrato com o lateral-direito Saavedra, jogador boliviano que havia sido emprestado pelo Bolívar. Além disso, o clube está perto de fechar a contratação do atacante Felipe Garcia, do Nagoya Grampus (Japão), com boa passagem pelo Brasil de Pelotas em 2016. O Vila Nova, por outro lado, acertou com o meia Alaor, do Luverdense, que já está regularizado na CBF e pode ser uma opção para o clássico deste domingo. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 


Ficha técnica 

Goiás x Vila Nova 

Local: Estádio Olímpico, domingo, às 17 horas, em Goiânia. Árbitro: Wilton Sampaio (Fifa). Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Leone Carvalho. 

Atlético: Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, David Duarte, Jefferson; João Afonso, Léo Sena, Giovanni e Rafinha; Carlos Eduardo e Lucão. 

Técnico: Hélio dos Anjos

Vila Nova: Gabriel; Maguinho, Bruno, Diego Giaretta e Anderson Luís; Geovane, Baltazar e Dudu; Mateus Anderson, Ramon e Reis. 

Técnico: Hemerson Maria 

Veja Também