Goiás quer repetir feito e manter melhor ataque

No Goianão 2017, alviverde foi o time que mais marcou no campeonato e acabou se sagrando campeão

Postado em: 02-02-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás quer repetir feito e manter melhor ataque
No Goianão 2017, alviverde foi o time que mais marcou no campeonato e acabou se sagrando campeão

Luiz Felipe*

Continua após a publicidade

No ano passado, o Goiás, além de ter conquistado o Campeonato Goiano pela terceira vez seguida, foi o dono do melhor ataque da competição, com 29 gols marcados. Neste ano, em somente cinco rodadas disputadas, o alviverde detém a marca de time que mais balançou as redes até o momento – oito vezes. O rendimento neste quesito vem animando o Goiás, que busca repetir o mesmo feito de 2017.

Com o término da Série B do ano passado, uma das prioridades do Goiás era reforçar o setor ofensivo, sendo que no campeonato nacional o time amargou o terceiro pior ataque, ao lado de CRB e Juventude. Para 2018, o clube contratou Lucão, Maranhão, Ricardo Verza e Felipe Garcia. Verza ainda não estreou e Felipe entrou somente na segunda etapa do último embate, mas os dois primeiros se tornaram peças-chave da equipe.

Lucão fez parte de três das cinco partidas do Goiás no Goianão, todas elas como titular, e já anotou dois gols. Maranhão, por sua vez, chegou sob desconfiança devido ao baixo rendimento do mesmo em suas antigas equipes, tendo feito apenas seis gols em sete anos de carreira. Contudo, no Goiás o atacante de 27 anos se sentiu confortável e já marcou em duas ocasiões com a camisa esmeraldina.

Além das duas peças, o remanescente do ano passado, Júnior Viçosa, também já balançou as redes duas vezes, ambas no embate contra o Itumbiara, pela quarta rodada. Os outros dois gols do Goiás no Goianão 2018 foram marcados pelo lateral Alex Silva e o meia Rafinha.

O bom rendimento do ataque neste começo de temporada rendeu ao Goiás o total de 12 pontos no torneio estadual, com quatro vitórias e uma derrota. Isolado como melhor ataque, o alviverde tentará furar o bloqueio do rival Vila Nova, dono da segunda melhor defesa, amanhã, às 17 horas, no Olímpico.

Felipe Garcia

O mais novo atacante do Verdão, vindo do Nagoya Grampus, do Japão, estreou na última vitória contra o Grêmio Anápolis, por 2 a 0. Apesar de ter sido discreto, o treinador Hélio dos Anjos minimizou a atuação do atleta. “Felipe vem da segunda divisão japonesa. Os dois campeonatos lá terminaram em novembro. Desde então, o Felipe ficou envolvido com essa transferência. Só nos últimos 10 dias é que ele resolveu sua vida”, explicou o técnico. “Mas tenho certeza que vai ser artilheiro aqui. Ele tem muita facilidade para fazer gol”, concluiu. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Veja Também