Atlético empata mais uma e segue sem vencer

Pelo Goianão, rubro-negro não consegue derrotar o Grêmio Anápolis e mantém situação delicada na classificação

Postado em: 05-02-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético empata mais uma e segue sem vencer
Pelo Goianão, rubro-negro não consegue derrotar o Grêmio Anápolis e mantém situação delicada na classificação

Luiz Felipe*

Continua após a publicidade

A vitória ainda não veio. Pela sexta rodada do Campeonato Goiano, o Atlético enfrentou o Grêmio Anápolis, no Estádio Jonas Duarte, e empatou mais uma na competição. Com uma campanha de quatro empates e duas derrotas, o Dragão, além de ser o lanterna do Grupo A, com quatro pontos, pode se tornar o último colocado geral, em caso de vitória do Anápolis hoje, contra o time do Iporá, fora de casa. Já o Grêmio Anápolis permaneceu na terceira posição do Grupo B e torcerá contra a Anapolina para seguir sonhando em avançar às semifinais.

A partida entre os dois times contou com o primeiro jogo do atacante Cristhyan, de apenas 17 anos, como titular na equipe profissional do Atlético. Ele já havia participado de outros dois compromissos atleticanos, mas logo em sua estreia como titular, foi o autor do único gol de sua equipe. Além disso, o embate contou também com outra estreia: o primeiro jogo de Cláudio Tencati como novo técnico do rubro-negro. Pelo lado do Grêmio Anápolis, Zé Uilton foi o responsável por balançar as redes.

O jogo

A primeira etapa da partida não teve muitas emoções. Aos 4 minutos de jogo, o Grêmio Anápolis teve a primeira chance, mas parou no goleiro Kléver. A primeira jogada perigosa do Atlético veio somente aos 24, em chute cruzado do garoto Cristhyan. Logo depois, os mandantes responderam e novamente pararam no arqueiro rubro-negro. A joia da base do Dragão arriscou novamente aos 41, mas foi impedido pelo goleiro João Vitor.

O segundo tempo foi consideravelmente mais movimentado. Logo aos 5 minutos de partida, Roniel disparou no ataque, fez jogada individual e tocou para Zé Uilton, que não desperdiçou. O Dragão, porém, agiu rápido e, seis minutos depois, o garoto Cristhyan deixou tudo igual no placar, após rebote de João Vitor. Aos 17, Zé Uilton avançou novamente e colocou uma bola na trave. O embate não contou com mais nenhum gol e terminou assim: 1 a 1, resultado ruim para as duas equipes.

O Grêmio Anápolis volta a campo somente no próximo sábado, contra a Anapolina, pelo Goianão. O Atlético, por sua vez, tem compromisso marcado nesta quarta-feira, contra o Altos-PI, pela primeira rodada da Copa do Brasil. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Ficha técnica 

Grêmio Anápolis 1 x 1 Atlético 

Local: Estádio Jonas Duarte, domingo, às 17 horas, em Anápolis. Árbitro: André Luiz Castro. Assistentes: Leone Carvalho e Hugo Correa. Gols: Zé Uilton, aos 5’ do 2º tempo; Cristhyan, aos 11’ do 2º tempo. Público: 163 pagantes.  Renda: R$ 3.900,00 

Grêmio Anápolis: João Vitor; Rafael Castro (Neno), Lucas Cunha, Ramon e Caio; Darlan, Cristian e Rodrigo Mucuri; Zé Uilton (Brener), Roniel e Yago (João Magno). 

Técnico: Edson Júnior. 

Atlético: Kléver; Valderrama, William Alves, Hugo Gomes e Roger; Diego Silva, Rodrigo, Cristhyan e Tomás Bastos (Fernandes); Chiquinho (Bruno Santos) e Vinícius Tanque (Wesley Natã). 

Técnico: Cláudio Tencati.  

Veja Também