Aparecidense recebe o Botafogo pela Copa do Brasil

Pela primeira rodada do campeonato, o Camaleão precisa vencer o Bota para avançar à segunda fase

Postado em: 06-02-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecidense recebe o Botafogo pela Copa do Brasil
Pela primeira rodada do campeonato, o Camaleão precisa vencer o Bota para avançar à segunda fase

Luiz Felipe*

Continua após a publicidade

A primeira fase da Copa do Brasil já começou. No último dia 30 de janeiro, a principal competição mata-mata do país teve seu pontapé inicial. Hoje, a Aparecidense dá abertura às participações dos goianos. Em partida contra o Botafogo, no Estádio Annibal Batista de Toledo, às 21h30, o Camaleão precisa vencer para avançar no torneio nacional. Será a primeira vez que os dois se enfrentarão na história.

Levando em conta as últimas partidas de cada um, a Aparecidense leva vantagem. No último final de semana, goleou o Rio Verde por 5 a 0, enquanto o Botafogo empatou com o Madureira, sem gols. O momento de ascensão do Camaleão, no entanto, contará com um obstáculo. De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, na primeira rodada os mandantes têm a obrigação de vencer. Caso os visitantes vençam ou o embate termine empatado, estes últimos se classificam automaticamente.

Aparecidense e Botafogo possuem um elemento em comum neste ano de 2018: as duas equipes vão muito bem em seus respectivos campeonatos estaduais. O time de Aparecida de Goiânia está na segunda colocação do Grupo B do Goiano, com um ponto a menos que o líder; a Aparecidense é o terceiro melhor clube da competição. Já o Bota avançou às semifinais da Taça Guanabara, após ter terminado em segundo lugar no Grupo B do Carioca, e enfrentará o Flamengo.

Como a Aparecidense vem empolgada após aplicar a maior goleada do Goianão 2018 até o momento, o técnico Márcio Azevedo não deve promover muitas alterações entre os 11 atletas que iniciaram a última partida. O Botafogo já tem a sua escalação confirmada – a única dúvida é acerca do volante Matheus Fernandes, que não atuou na rodada passada devido a um incômodo no dedão. Caso ele não tenha condições, Dudu Cearense será o substituto.

Aquele que se classificar para a próxima fase enfrentará a equipe do Cuiabá, no Mato Grosso. Na segunda fase da competição, o critério muda e não dá a vantagem do empate aos visitantes. Em caso de igualdade no placar, a disputa será decidida nos pênaltis. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Ficha técnica 

Aparecidense x Botafogo 

Local: Estádio Annibal Batista de Toledo, às 21h30, em Aparecida de Goiânia. Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP). Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) 

Aparecidense: Busatto; Rafael Cruz, Filipe, Mirita e Helder; Uederson, Wagner, Tiago Ulisses e Alex Henrique (Cristian); Aleilson e Nonato

Técnico: Márcio Azevedo

Botafogo: Jefferson, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes (Dudu Cearense), João Paulo e Valencia; Rodrigo Pimpão, Luiz Fernando e Brenner (Kieza)

Técnico: Felipe Conceição 

Veja Também