Atlético, Goiás e Vila Nova estreiam na Copa do Brasil

Os três goianos jogam fora de seus domínios e só precisam do empate

Postado em: 07-02-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético, Goiás e Vila Nova estreiam na Copa do Brasil
Os três goianos jogam fora de seus domínios e só precisam do empate

Luiz Felipe*

Continua após a publicidade

Depois da Aparecidense ter aberto a participação dos goianos na Copa do Brasil ontem à noite, outros três times do estado estreiam hoje na competição nacional, todos jogando fora de casa. O Atlético visita o Altos-PI, às 17 horas, no Estádio Felipão. O Goiás, por sua vez, vai ao Mato Grosso enfrentar o Sinop, no Estádio Municipal de Sinop, às 21h30. Já o Vila Nova pega o São Raimundo-RR, às 22h30, no Estádio Ribeirão.

O Dragão busca evoluir na temporada. Ainda sem vencer no Goianão, a equipe contratou Cláudio Tencati como novo treinador, que fez sua estreia no empate por 1 a 1 contra o Grêmio Anápolis, no último fim de semana. Agora, o rubro-negro, a exemplo dos outros três goianos, só precisa empatar para avançar na Copa do Brasil à próxima fase da competição.

O Goiás é a equipe de melhor campanha no Goianão e quer carimbar seu favoritismo para seguir na competição nacional. Para isso, o treinador Hélio dos Anjos já preparou a equipe e, mesmo com o bom rendimento no estadual, virou a chave para que o time siga focado.

O Vila está invicto no Campeonato Goiano. Dono da segunda melhor defesa da competição, o alvirrubro espera conseguir um bom resultado em Roraima. A única baixa do time deve ser o lateral Anderson Luís, que sentiu fortes dores musculares e foi vetado para a partida.

Os clubes que avançarem à segunda fase da Copa do Brasil receberão um total de R$ 600 mil. Ainda sem as datas da segunda fase, o campeonato deve acabar mais cedo que na temporada anterior, devido à disputa da Copa do Mundo. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Veja Também