Atlético visita Aparecidense para continuar reagindo

Dragão vai a Aparecida de Goiânia enfrentar o Camaleão, visando emplacar a segunda vitória seguida

Postado em: 14-02-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético visita Aparecidense para continuar reagindo
Dragão vai a Aparecida de Goiânia enfrentar o Camaleão, visando emplacar a segunda vitória seguida

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

Depois de seis jogos sem vencer no Campeonato Goiano, o Atlético derrotou o Itumbiara, por 1 a 0, no último sábado. Para engrenar a segunda vitória seguida e dar início à reação do Dragão na competição, o rubro-negro visita a Aparecidense hoje, às 20h30, no Estádio Anníbal Batista de Toledo.

Para a partida desta noite, o treinador Cláudio Tencati já tem uma provável escalação. Em relação ao jogo passado, a única mudança será a entrada de Diego Valderrama no lugar do lateral-direito Jonathan, que se machucou no embate contra o Itumbiara. Valderrama, volante de ofício, será mais uma vez improvisado na lateral.

A primeira vitória do Atlético na competição foi importante para manter a equipe viva no estadual. Além de ter vencido e minimizado a pressão sobre o time, o Atlético pulou da lanterna do Grupo A para a quarta colocação, apenas três pontos atrás do Iporá, que enfrenta o Grêmio Anápolis, amanhã, fora de casa. Para o rubro-negro subir mais uma posição, precisa vencer hoje e torcer contra o Iporá, além de precisar tirar uma diferença de três gols de saldo.

O zagueiro William Alves, remanescente de 2017 e autor do gol da vitória na rodada passada, acredita na reação da equipe treinada por Cláudio Tencati. “Ainda pensamos em classificação e em brigar pelo título. Para isso, precisamos de uma sequência de vitórias”, disse o defensor em entrevista à Rádio CBN. “Só com trabalho vamos reverter esta situação delicada do Atlético na temporada”, concluiu.

Aparecidense

O Camaleão, por sua vez, vive um momento de maior estabilidade. Mesmo tendo sido derrotada na última rodada, perdendo por 1 a 0 para o Goiás, a Aparecidense ocupa a segunda posição do Grupo B, com 11 pontos, dentro da zona de classificação. Além disso, eliminou o Botafogo da Copa do Brasil na semana passada, dando mais moral para o time de Márcio Goiano.

Se a equipe de Aparecida de Goiânia sair vitoriosa no confronto contra o Atlético, os três pontos podem alavancar a Aparecidense até a liderança, caso o Vila Nova no máximo arranque o empate contra a Anapolina, no Serra Dourada. Por outro lado, se não vencer o Dragão, pode cair até mesmo para terceiro no Grupo B, se o Grêmio Anápolis bater o Iporá.(*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Ficha técnica 

Aparecidense x Atlético  

Local: Estádio Annibal Batista de Toledo, às 20h30, em Aparecida de Goiânia. Árbitro: Elmo Resende. Assistentes: Alexandre Amaral e Adriano Mendes. 

Aparecidense: Busatto; Éverton, Filipe Costa, Mirita, Hélder; Wagner, Uederson, Tiago Ulisses, Alex Henrique; Aleílson, Nonato

Técnico: Márcio Azevedo

Atlético: Kléver; Diego Valderrama, William Alves, René Santos e Bruno Santos; Rodrigo, Diego Silva e Tomas Bastos; Cristhyan, Júlio César e Élder Santana

Técnico: Cláudio Tencati 

Veja Também