Vila recebe a Anapolina no retorno ao Serra Dourada

Único invicto do Goianão, o Tigre terá força máxima e espera furar a boa defesa da Xata, que busca se recuperar

Postado em: 15-02-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila recebe a Anapolina  no retorno ao Serra Dourada
Único invicto do Goianão, o Tigre terá força máxima e espera furar a boa defesa da Xata, que busca se recuperar

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

Para manter a invencibilidade e a primeira posição do Grupo B, o Vila Nova recebe hoje a Anapolina, às 19h30, pela oitava rodada do Campeonato Goiano. A partida marca a estreia do Estádio Serra Dourada na temporada, após um período de revitalização do gramado. No primeiro turno, os dois times empataram em 0 a 0.

Os ingressos estão disponíveis desde terça-feira – com opção de compra online ou no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Os preços variam entre R$ 60 (cadeiras) e R$ 40 (arquibancadas). Para adquirir meia-entrada, o torcedor deve portar carteira de estudante ou assinalar um bilhete da Timemania com o Vila marcado como time do coração. Aqueles que não adquiriram ingressos antecipadamente podem comprar no próprio Serra Dourada.

A última partida sediada pelo maior palco do futebol goiano foi na Série B do ano passado, no dia 25 de novembro. Naquela ocasião, o Vila saiu derrotado no desfecho da segunda divisão nacional, perdendo para o Londrina por 1 a 0. Agora, espera estrear com o pé direito no Serra Dourada.

Autor do gol vilanovense na classificação sobre o São Raimundo-RR, na semana passada, o zagueiro Diego Giaretta falou sobre o atual momento do Tigre e elogiou o técnico. “Desde quando nós chegamos o Hemerson passou para gente uma filosofia para que o grupo todo entendesse que independente de quem está jogando ou não, o ritmo de todos tem que ser alto”, afirmou o jogador, que já atuou pelo rival Atlético. “É algo que temos para o ano todo e sem dúvidas, o trabalho e o foco são importante para conquistarmos os objetivos de toda a temporada”, analisou.

Para o embate alvirrubro, as duas equipes devem ser alteradas pelos respectivos técnicos. Hemerson Maria, ao contrário da última partida contra o Iporá, vai promover o retorno dos titulares; Anderson Luís, porém, segue em processo de recuperação física. Vilson Taddei, por sua vez, deve instaurar uma mudança no meio-campo: sai Bruno Henrique, entra Milton Júnior.

O confronto entre Vila e Anapolina traz algumas coisas em comum. Além de ambas estarem fazendo uma boa campanha no Goianão, as duas equipes tem a defesa como destaque. O Tigre sofreu apenas cinco gols na competição, mesma quantidade de gols sofridos da Xata. (Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Veja Também