Quinta-feira, 28 de março de 2024

Em duelo de alvirrubros, Vila leva a melhor

No retorno ao Serra Dourada, Tigre bate a Anapolina e mantém a invencibilidade no Goianão

Postado em: 16-02-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Em duelo de alvirrubros, Vila leva a melhor
No retorno ao Serra Dourada, Tigre bate a Anapolina e mantém a invencibilidade no Goianão

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

Pela oitava rodada do Campeonato Goiano, o Vila Nova recebeu a Anapolina, no Estádio Serra Dourada, e venceu por 1 a 0, com gol de falta de Reis. Com o resultado, o Tigre alcançou a marca de nove jogos sem perder na temporada, contando com o confronto da Copa do Brasil, contra o São Raimundo-RR. O Vila Nova manteve a primeira posição do Grupo B, enquanto a Anapolina viu os adversários se aproximarem no Grupo A.

O embate marcou a estreia do Estádio Serra Dourada no ano. Após um período de revitalização do gramado, o Vila mandou pela primeira vez na temporada um jogo no local e estreou com o pé direito. No domingo, repetirá a dose contra o Rio Verde.

O jogo

A partida começou truncada, com os dois times marcando bastante. Contudo, os mandantes eram mais incisivos e chegavam com mais perigo, e aos 24 minutos do primeiro tempo o atacante Reis sofreu falta na entrada da área. Apesar do zagueiro Diego Giaretta ter marcado um gol de falta na semana passada, pela Copa do Brasil, o próprio Reis foi para a bola e chutou por baixo da barreira, marcando um golaço na meia-lua da defesa adversária.

Após o gol marcado, o Vila Nova se soltou mais e ficou à vontade no ótimo gramado do Serra Dourada. A Anapolina, por sua vez, não conseguia criar, e o desfalque de Esquerdinha foi sentido pelo time. Com o começo do segundo tempo, porém, a Xata foi para cima do Vila, que não se abalou e seguiu firme no jogo, apesar de não concluir com perigo suas jogadas.

Aos 21 minutos da segunda etapa, Maguinho invadiu a área e cruzou para Reis, livre na pequena área. Entretanto, no momento do chute o atacante foi travado pela defesa da Anapolina. Cerca de 5 minutos depois, Keké, que havia entrado no lugar de Dudu, chutou rasteiro e quase marcou o segundo. O atacante colorado insistiu e aos 29 meteu uma bola na trave defendida pelo goleiro Rodrigo Calaça. Apesar da pressão da Anapolina, nenhum dos dois times conseguiu chegar ao gol novamente e a partida foi encerrada sob comemoração vilanovense, com a invencibilidade mantida. (Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Ficha técnica 

Vila Nova 1 x 0 Anapolina 

Local: Estádio Serra Dourada, às 19h30, em Goiânia. Árbitro: Eduardo Tomaz. Assistentes: Cristhian Passos e Hederson Leão. Gol: Reis, aos 24 minutos do primeiro tempo. Renda e público: Não divulgados 

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Brunão (Heitor), Diego Giaretta e Léo Rodrigues; Fagner, Geovane e Dudu (Keké); Mateus Anderson (Ryan), Reis e Ramon.

Técnico: Hemerson Maria

Anapolina: Rodrigo Calaça; Felipe Tavares, Jonas, Guilherme Garutti e Marquinhos; Gilberto Júnior, Vitor Xavier (Guilherme), Milton Júnior (Carlos Henrique) e Bruno Henrique (Jacó); Pedro Oldoni e Robson. 

Técnico: Vilson Taddei. 

Veja Também