Atlético vai a Anápolis em busca da segunda vitória

Rubro-negro vai jogar contra o vice-lanterna do campeonato e espera continuar reagindo no Goianão

Postado em: 17-02-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético vai a Anápolis em busca da segunda vitória
Rubro-negro vai jogar contra o vice-lanterna do campeonato e espera continuar reagindo no Goianão

Luiz Felipe Mendes*


Neste sábado, às 17 horas, o Atlético vai em busca de sua segunda vitória no Campeonato Goiano. No fim de semana passado, derrotou o Itumbiara por 1 a 0, e em seguida empatou sem gols com a Aparecidense. Agora, o Dragão visita o Anápolis, no Estádio Jonas Duarte, pela nona rodada do Goianão.

Continua após a publicidade

Atualmente, o rubro-negro figura na quarta colocação do Grupo A, com oito pontos conquistados. O empate do Iporá na rodada passada ajudou a equipe treinada por Cláudio Tencati, e agora três pontos separam o Atlético da terceira posição. Para seguir sonhando com a classificação às semifinais, o Dragão deve “secar” o Grêmio Anápolis, que pega o Goiás, torcer por um empate no confronto entre Anapolina e Aparecidense e fazer o dever de casa.

O Anápolis, por sua vez, espera sair da zona de rebaixamento. Em casa, ainda não venceu pelo Goianão, com o retrospecto de duas derrotas e dois empates. O único triunfo do clube no torneio foi no Estádio Mozart Veloso do Carmo, contra o Rio Verde, atual lanterna do estadual, com quatro pontos.

Um dos destaques do Atlético na última rodada, o atacante Tito surge como uma opção ofensiva para Cláudio Tencati. No ano passado, foi um dos artilheiros do futebol brasileiro, com 22 gols em 33 jogos. “Eu estou à disposição do professor Tencati, se ele optar por eu começar o jogo como titular e não der na técnica, tem que ser na transpiração”, afirmou o atacante, que estreou no embate contra a Aparecidense.

Na posição de centroavante, Élder Santana e Vinícius Tanque vinham revezando, enquanto Tito se recuperava de lesão. Entretanto, agora o cuiabano de 28 anos garante estar focado para ser o camisa nove. “Primeiro um passo de cada vez, para não haver frustrações lá na frente. Ano passado tive uma média muito boa e a intenção era, no mínimo, repeti-la. Agora é degrau por degrau”, encerrou.

O confronto deste sábado será o segundo entre Anápolis e Atlético na temporada. No primeiro turno do Goiano, as duas equipes empataram em 0 a 0.


Contratação

O Atlético oficializou a chegada de mais um atacante no elenco: Joanderson, de 22 anos. No ano passado, atuou pelo sub-23 do Internacional e ainda não disputou nenhum jogo neste ano. O jogador, que pertence ao São Paulo, chega ao Atlético por um contrato de empréstimo até o fim da temporada. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Veja Também