Giba tem prisão expedida por não pagamento de pensão alimentícia

Ídolo do esporte não está no Brasil e solicitou, por meio de seus advogados, que prisão seja adiada a fim de que se marque uma nova audiência de conciliação

Postado em: 17-02-2018 às 11h40
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Giba tem prisão expedida por não pagamento de pensão alimentícia
Ídolo do esporte não está no Brasil e solicitou, por meio de seus advogados, que prisão seja adiada a fim de que se marque uma nova audiência de conciliação

O craque do vôlei, Giba, teve sua prisão decretada nesta sexta-feira (16). De acordo com a Folha Press, o ex-ponteiro da seleção brasileira não teria pago a pensão alimentícia dos dois filhos que tem com a também jogadora de vôlei, Cristina Pirv, Nicoll e Patrick.

A prisão, no entanto, não chegou a acontecer pois Giba conseguiu uma liminar para suspender temporariamente a decisão até que uma nova audiência seja marcada.

Continua após a publicidade

O jogador está neste momento em PyeongChang, na Coreia do Sul, onde acontecem os Jogos Olímpicos de Inverno e onde promove o vôlei na neve, auxiliando a Federação Internacional do esporte (FIVB).

A dívida de Giba é cumulativa e corresponde ao atraso de 10 meses de pensão alimentícia. Por meio de seus advogados, ele alegou não ter condições para pagar o valor, chegando a ter pedido há alguns meses a diminuição do montante mensal depositado na conta dos filhos.

Seu advogado, José Rodrigo Sade, afirmou que não havia sido informado sobre a ordem de prisão e garantiu que Giba estava tranquilo e que a possibilidade de que fosse preso seria nula. 

Procurado, o advogado de Pirv, Rodrigo Reis Silva contra-argumentou dizendo que o mandado havia de fato sido expedido, mas que não poderia dar maiores detalhes já que o processo seguia em segredo de justiça.  

(Foto: Reprodução)

Veja Também