Vila Nova tropeça e fica no empate contra o Rio Verde

Apesar do resultado inesperado contra o time de pior campanha do Goianão, alvirrubro continua invicto no campeonato

Postado em: 19-02-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova tropeça  e fica no empate contra o Rio Verde
Apesar do resultado inesperado contra o time de pior campanha do Goianão, alvirrubro continua invicto no campeonato

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

Pela nona rodada do Goianão, o Vila Nova recebeu o Rio Verde e empatou por 1 a 1, no Estádio Serra Dourada. Os gols foram marcados por Alisson Brand e Saulo. Mesmo com o tropeço, o Tigre se manteve na liderança do Grupo B, com 19 pontos, e continua a única equipe invicta no campeonato.

O próximo confronto do Vila Nova será pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira, contra o Joinville, no Serra. Já o Rio Verde, ainda na zona de rebaixamento do Goiano, enfrenta o Grêmio Anápolis no próximo fim de semana.

O jogo

O Vila Nova começou a partida tomando mais a iniciativa, como era de se esperar de uma equipe invicta, em um confronto contra o time com pior campanha no campeonato. Entretanto, o alvirrubro não conseguia traduzir a maior posse de bola em jogadas de perigo, assustando o gol adversário somente aos 30 minutos do primeiro tempo, em cabeceio de Ramon. Reis arriscou de fora da área cinco minutos depois, sem sucesso.

Aos 36, quase o Vila marca em falha do zagueiro Anderson Júnior, que tentou cortar o arremate de Ramon e acabou desviando contra o próprio gol, chute evitado milagrosamente pelo goleiro Felipe Aleluia. Com este cenário, o árbitro Anderson Gonçalves apitou e autorizou o intervalo.

O segundo tempo começou bem mais agitado que a morna primeira etapa. Logo aos 2 minutos, Reis cobrou escanteio e o zagueiro Alisson Brand, que já havia marcado no outro embate contra o Rio Verde, pela quinta rodada do Goiano, cabeceou para o fundo das redes. Os jogadores ensaiaram uma reclamação afirmando que o vilanovense Brunão havia deslocado um dos zagueiros dos visitantes, mas o árbitro anotou o gol de Alisson Brand.

A partir dali, o Vila passou a mandar cada vez mais na partida, chegando ao gol com mais perigo que no primeiro tempo. No entanto, aos 22, Brunão disputou bola com o atacante Dinei, dentro da área, e o atleta do Rio Verde caiu. Pênalti. Saulo foi para a bola e deslocou Mateus Pasinato, chutando no canto direito do goleiro, deixando tudo igual no Serra Dourada.

O gol do Rio Verde exigiu uma saída maior do Vila Nova. A equipe treinada por Hemerson Maria foi para cima, mas parou muitas vezes no goleiro Felipe Aleluia. O colorado não conseguiu colocar em prática a superioridade na tabela de classificação, mas manteve a marca de único time invicto do Campeonato Goiano. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Ficha técnica 

Vila Nova 1 x 1 Rio Verde 

Local: Estádio Serra Dourada, às 17 horas, em Goiânia. Árbitro: Anderson Gonçalves. Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Ygor Monteiro. Gols: Alisson Brand, aos 2’ do 2º tempo. Saulo, aos 26’ do 2º tempo. Renda e público: Não divulgados 

Vila Nova: Mateus Pasinato; Léo Rodrigues, Brunão, Alisson Brand e Ryan; Rodrigo, Mateus Anderson (Philippe) e Dudu (João Pedro); Keké, Reis (Alaor) e Ramon

Técnico: Hemerson Maria

Rio Verde: Felipe Aleluia; Hugo, Anderson Júnior e Piá; Yan, Cláudio (Bruno), Jefferson La Paz (Marcelo Cabral), Klayton Maranhão e Pirão; Saulo (Matheus Alves) e Dinei

Técnico: Gustavo Passos 

Veja Também