Atletas de artes marciais se destacam em Goiás

Caio e Enzo, Ismal de Jesus e Marcela Giantomassi surgem como alguns dos esportistas em ascensão

Postado em: 20-02-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atletas de artes marciais se destacam em Goiás
Caio e Enzo, Ismal de Jesus e Marcela Giantomassi surgem como alguns dos esportistas em ascensão

O esporte, seja ele visto como hobby ou como profissão, é essencial para um bem estar físico e mental. No estado de Goiás, quatro atletas vêm se destacando nesta área – todos eles nas artes marciais. Caio e Enzo, Ismal de Jesus e Marcela Giantomassi surgem como alguns dos esportistas em ascensão.

Os gêmeos Caio e Enzo têm somente 11 anos, mas já contam com mais de 70 medalhas na jovem carreira. Caio é tricampeão brasileiro de sua modalidade, além de ter conquistado duas vezes o título sul-americano. O irmão Enzo, por sua vez, foi vice-campeão do Mundial Japan Karate Association (JKA), em 2016, na Irlanda.

Continua após a publicidade

O experiente Ismal de Jesus, de 37 anos, possui o apelido de Marmota. Em seu currículo, conta com mais de 500 medalhas, além de quatro cinturões em diversos campeonatos. Atualmente, luta oficialmente pelo Absolute Championship Berkut (ACB), uma competição de MMA.

Por último, Marcela Giantomassi, a “Tsunami”, é paulista, mas disputa os campeonatos goianos. Entre os títulos, Marcela venceu em duas ocasiões o torneio organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). (Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Veja Também