Pela Copa do Brasil, Vila recebe o Joinville

No Serra Dourada, goianos e catarinenses decidem quem vai avançar à próxima fase da competição

Postado em: 22-02-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Pela Copa do Brasil, Vila recebe o Joinville
No Serra Dourada, goianos e catarinenses decidem quem vai avançar à próxima fase da competição

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

Pela segunda rodada da Copa do Brasil, o Vila Nova recebe hoje o Joinville, às 19h15, no Serra Dourada. O time que vencer o confronto irá enfrentar o Ferroviário-SP na próxima fase da competição. Ao contrário da fase anterior, em caso de empate no tempo regulamentar a decisão vai para os pênaltis.

Os ingressos para a partida estão estabelecidos em R$ 60 (cadeiras) e R$ 30 (arquibancadas). Aqueles que não conseguiram comprar antecipadamente podem adquirir os ingressos no Estádio Serra Dourada, a partir de 17h15. Os torcedores que levarem um bilhete da Timemania com o Vila Nova assinalado como time do coração pagam meia-entrada.

A próxima fase da Copa do Brasil, diferentemente das primeiras, será disputada em dois jogos, ida e volta. O vencedor do embate entre Vila Nova e Joinville decidirá em casa a classificação, decisão realizada por sorteio. Além disso, de acordo com o novo regulamento, o gol fora de casa não valerá mais como critério de desempate.

O treinador Hemerson Maria ainda não revelou a escalação, com dúvidas na defesa e no meio-campo. O lateral-esquerdo Gastón Filgueira, recuperado de um acidente automobilístico, em janeiro, pode até mesmo pintar no time titular.

O atacante Reis conta com o apoio da torcida para derrotar o Joinville, dentro de casa. “Acho que eles (torcida) têm que nos apoiar. Tivemos um jogo extremamente difícil contra o São Raimundo-RR, num campo em que ninguém quer jogar. Fomos lá e conseguimos a vitória com todas as dificuldades”, disse o atacante, que marcou de falta seu primeiro gol na temporada, contra a Anapolina, na semana passada. “Teremos um jogo extremamente importante contra o Joinville e espero que a torcida nos ajude”, concluiu Reis.

O jogo de hoje será a 16ª vez em que Vila Nova e Joinville se enfrentarão. No histórico do confronto, os números são quase todos iguais: seis vitórias para cada lado e três empates. A única diferença está na quantidade de gols marcados – 18 dos goianos, contra 16 dos catarinenses.

Joinville

No estadual, a equipe treinada por Rogério Zimmermann figura na quarta colocação, oito pontos atrás do líder, o Figueirense. Para engrenar uma boa sequência no ano, o Joinville espera derrubar o Vila, fora de casa, e emendar bons resultados no Catarinense. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Ficha técnica 

Vila Nova x Joinville 

Local: Estádio Serra Dourada, às 19h15, em Goiânia. Árbitro: Marielson Alves Silva (BA). Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) 

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Brunão, Diego Giaretta e Léo Rodrigues (Gastón Filgueira); Geovane, Ryan (Heitor) e Dudu; Mateus Anderson, Reis 

e Ramon

Técnico: Hemerson Maria

Joinville: Matheus; Helder, Lazio (Bruno Aguiar), Alisson e Alex Ruan; Michel Schmöller, Eduardo Person, Madson, Murilo Rangel (Thiago Alagoano) e Elias; Grampola (Marylson)

Técnico: Rogério Zimmermann 

Veja Também