19 de setembro de 2018 - quarta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Machismo
23/02/2018 | 15h15
Após polêmica, afiliada da TV Band em Goiânia anuncia fim de programa esportivo
Durante quadro do programa “Os Donos da Bola” exibido ao vivo, musas de times foram submetidas a perguntas com teor machista e de cunho sexual

Katrine Fernandes* 

A TV Goiânia, filiada da Band em Goiás, informou nesta quinta-feira (22) que o programa esportivo “Os Donos da Bola” transmitido pela emissora, seria retirado do ar. A decisão foi tomada depois da repercussão negativa que o quadro 'Desafio das Musas', exibido no programa gerou nas redes socias.

Na “brincadeira” à musa do Goiás Karol Barbosa, foi convidada pelo apresentador Beto Brasil a participar de um quiz ao vivo. Foram feitas perguntas como “se o seu nutricionista mandar você chupar uma laranja porque faz muito bem para a saúde, você chuparia um saco por dia?” , “em um clássico contra o Vila, se o juiz põe pra fora, você mete a boca?” e "para uma musa não sofrer dores localizadas, é importante o médico colocar compressa?". As questões cheias de duplo sentido com teor machista e de cunho sexual deixaram a musa visivelmente constrangida.

Incomodada com a situação Karolina Rodrigues, musa do Vila, também se manifestou. "Acho que sim (deveria mudar a postura), ainda mais pela imagem feminina. O programa dele é de tema esportivo, então deveria interagir com a mulher dentro do assunto do esporte. E não com constrangimentos que não tem nada a ver”, respondeu a musa do Vila Nova.

Em uma época de diversas denúncias de abuso sexual no esporte mundial, a situação gerou revolta nas redes sociais. Torcedores se mobilizaram na internet para exigir uma retratação da TV Goiânia, filiada da TV Bandeirantes no estado. 

Em nota, a Band pediu desculpas pelo constrangimento e informa que o programa chegou ao fim. “Pedimos desculpas por constrangimentos causados e como prova de que não compactuamos de forma alguma com o conteúdo veiculado, nem qualquer tipo de discriminação, a emissora decide desde já pela retirada do programa do ar”, diz a nota.

*Katrine Fernandes é integrante do programa de estágio do jornal OHoje.com, sob a supervisão de Naiara Gonçalves

 Foto: Divulgação 

 

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)