Com Tencati, Atlético passa por processo de evolução

Desde a chegada de Cláudio Tencati, o Dragão ainda não perdeu no Goiano e segue em busca da classificação

Postado em: 01-03-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Com Tencati,  Atlético passa por processo de evolução
Desde a chegada de Cláudio Tencati, o Dragão ainda não perdeu no Goiano e segue em busca da classificação

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

O ano de 2018 definitivamente não começou agradável para o Atlético. Sob o comando de João Paulo Sanches, que havia feito bons jogos como treinador do time na Série A do ano passado, o rubro-negro somou três empates e duas derrotas nos cinco primeiros jogos do Goiano. Após a chegada de Cláudio Tencati, a equipe começa a dar sinais de evolução.

Na primeira rodada do estadual, o Dragão enfrentou o Itumbiara e empatou em 2 a 2. No jogo seguinte, novamente saiu com um empate, desta vez sem gols, contra o Grêmio Anápolis. Em seguida, a primeira derrota: 2 a 1 para a Aparecidense. A situação piorou após revés no clássico, também por 2 a 1. Antes do jogo contra o Anápolis, a diretoria atleticana decidiu contratar um novo treinador para tentar corrigir a dramática situação.

Cláudio Tencati, que esteve no comando do Londrina pelos últimos sete anos, assistiu ao 0 a 0 entre o Dragão e o Anápolis das tribunas do Estádio Olímpico. Assumiu a equipe no fim de semana seguinte, estreando com mais um empate – 1 a 1 com o Grêmio Anápolis. Depois disso, a intensificação do drama rubro-negro veio com a eliminação da Copa do Brasil, contra o Altos-PI.

Contudo, mesmo com um ambiente desfavorável, o Atlético começou a reagir. Conquistou a primeira vitória ao derrotar o Itumbiara por 1 a 0. Depois, empatou com a embalada Aparecidense. Venceu o Anápolis. Empatou com o Vila Nova, sofrendo um gol nos minutos finais. Sob a tutela de Tencati, o Dragão chegou a quatro jogos consecutivos sem perder. Com o novo treinador, o Atlético perdeu somente um jogo até agora.

O próximo compromisso do Dragão é neste sábado, contra o Rio Verde, pelo Goianão. Os três pontos são essenciais para o rubro-negro seguir sonhando com a classificação para as semifinais do campeonato.

 

René Santos ganha sequência na equipe 

O zagueiro René Santos, uma das peças novas contratadas pelo Dragão nesta temporada, vem ganhando sequência no time titular, tendo sido importante no último jogo, ao marcar o gol atleticano no empate contra o Vila Nova. Antes, a classificação rubro-negra parecia impossível. Agora, com 12 pontos, o Dragão segue na briga.

“Nossa cabeça está tranquila. Estamos vindo de uma sequência de bons jogos. Sabemos que não estamos classificados, mas temos 12 pontos a serem disputados para buscarmos a classificação. Enquanto tivermos chances, vamos trabalhar para classificar o Atlético”, afirmou o zagueiro do time rubronegro. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Veja Também