Quinta-feira, 28 de março de 2024

Atlético contrata volante Rômulo, ex-Londrina

Jogador de 22 anos chega ao rubro-negro após pedido do técnico Cláudio Tencati, com quem trabalhou no ano passado

Postado em: 02-03-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético contrata volante Rômulo, ex-Londrina
Jogador de 22 anos chega ao rubro-negro após pedido do técnico Cláudio Tencati, com quem trabalhou no ano passado

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

Durante a pré-temporada, o clube goiano que mais contratou foi o Atlético, com mais de 15 novas peças, uma verdadeira reestruturação em relação ao ano anterior. Agora, com a segunda fase do Goianão batendo à porta, o Dragão contratou mais um jogador: o volante Rômulo, vindo do Londrina.

Rômulo da Silva Machado foi formado no próprio Londrina, único time em que atuou na carreira. Aos 22 anos, o volante estreou no profissional no ano passado, disputando 28 partidas pela equipe paranaense. Antes disso, havia jogado pelas categorias de base do clube – em 2013, no sub-17, em 2014/15, no sub-19, e em 2016 no sub-20.

O mais novo jogador rubro-negro foi um pedido do atual treinador do Atlético, Cláudio Tencati, com quem trabalhou no ano passado. Nesta temporada, Rômulo disputou oito jogos pelo Tubarão, sendo sete deles como titular. O volante chega para disputar vaga com Diego Silva e Rodrigo, além do ainda não utilizado Irlan. Diego Valderrama, apesar de estar sendo usado como lateral, é volante de origem e surge também como concorrência.

No setor de volante, Diego Silva é o que mais atuou até agora. Foram 10 jogos, enquanto Rodrigo, que veio do Sport, entrou em campo oito vezes. Valderrama esteve em nove jogos, mas em quatro deles esteve improvisado na lateral-direita. O setor de meio-campo, inclusive, é um dos que mais mudou no time atleticano até o momento.

Rômulo é a 19ª contratação do Atlético para o ano, em que disputará, além do estadual, a Série B do Brasileiro. Fora da Copa do Brasil, atualmente o Dragão está com o foco total no Goianão, em busca da classificação para as semifinais. 

Lesão

O lateral-direito Jonathan, titular na escalação de Cláudio Tencati, vai desfalcar o rubro-negro por um período de três semanas. O atleta sentiu uma lesão na coxa esquerda no clássico contra o Vila Nova, a qual foi confirmada pelo departamento médico do clube. Por não ter outro jogador para a posição, Valderrama deve seguir sendo improvisado no setor.

No Campeonato Goiano, o Atlético figura na quarta colocação do Grupo A, com 12 pontos. O próximo compromisso é amanhã, fora de casa, contra o Rio Verde, lanterna absoluto da competição, com apenas cinco pontos conquistados. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Quem é ele 

Rômulo 

Nome: Rômulo da Silva Machado

Posição: Volante

Idade: 22 anos

Peso: 75 kg

Naturalidade: Cascavel (PR)

Clubes em que atuou: Londrina

 

Veja Também