Quinta-feira, 28 de março de 2024

Em ascensão, Atlético visita o desesperado Rio Verde

Pelo Goianão, os mandantes querem fugir da zona da degola, enquanto os visitantes buscam a classificação

Postado em: 03-03-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Em ascensão, Atlético visita o desesperado Rio Verde
Pelo Goianão, os mandantes querem fugir da zona da degola, enquanto os visitantes buscam a classificação

Luiz Felipe Mendes*


Um time em evolução e o outro em declínio. O duelo entre os opostos ocorre neste sábado, às 16 horas, no Estádio Mozart Veloso do Carmo, pela 11ª rodada do Campeonato Goiano. O Atlético visita o Rio Verde para manter vivo o sonho da classificação. Já os mandantes possuem apenas um objetivo: fugir do rebaixamento.

Continua após a publicidade

Na atual fase do estadual, as equipes da tabela enfrentam aquelas que estão em suas próprias chaves. O duelo entre Atlético e Rio Verde é válido pelo Grupo A da competição. O Dragão está em quarto, com 12 pontos, enquanto o Verdão do Sudoeste aparece em quinto, com cinco pontos e a pior campanha do torneio até o momento.

Apesar de estar afundado na zona de rebaixamento, o Rio Verde pode ser um adversário traiçoeiro. Na 9ª rodada, o time arrancou um empate contra o Vila Nova em pleno Serra Dourada. O treinador rubro-negro Cláudio Tencati não planeja deixar isso passar. “Futebol é dentro de campo, e não fora. Dentro de campo são 11 atletas contra 11 com o objetivo de vencer”, disse o técnico.

Embora o Rio Verde seja uma equipe passível de dar trabalho, o Atlético passa por um bom momento no ano, diferentemente do início da temporada, quando demorou sete jogos para vencer, além de ter sido eliminado da Copa do Brasil. Após a chegada de Tencati, o time melhorou o rendimento e está invicto há quatro partidas.

No campo, uma dúvida que permanecia durante a semana: com a lesão do lateral-direito Jonathan, era incerto quem seria seu substituto. O atleta é o único jogador de ofício deste setor, e nos jogos em que não pôde atuar, o volante Valderrama foi improvisado na posição. Contudo, Cláudio Tencati decidiu optar pelo zagueiro Lucas Rocha, algo que já havia sido feito no embate contra a Aparecidense. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 


Ficha técnica 

Rio Verde x Atlético 

Local: Estádio Mozart Veloso do Carmo, sábado, às 16 horas, em Rio Verde. Árbitro: Bruno Rezende. Assistentes: Paulo César Almeida e Júlio César Faleiro 


Rio Verde: Felipe Cardoso; Yan Silva, Hugo, Pirão e Klayton; Rangel, Madson (Marcelo Cabral), Bruninho (Mateus Alves) e Dinei; Saulo e Lucas Cassiano (Jefferson La Paz)

Técnico: Gustavo Ferreira


Atlético: Kléver; Lucas Rocha, William Alves, René Santos e Bruno Santos; Diego Silva, Rodrigo e Tomas Bastos; Júlio César, Élder Santana e Tito

Técnico: Cláudio Tencati. 

Veja Também