20 de setembro de 2018 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Competição
08/03/2018 | 15h45
Goiânia é palco do Pan-Americano de Handebol Júnior que ocorre neste mês
Ao todo, seis seleções estarão na capital para disputar pela competição: Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e República Dominicana

Dos dias 21 a 25 de março, Goiânia vai receber o Campeonato Pan-Americano de Handebol Júnior Feminino 2018. Ao todo, seis seleções estarão na capital para disputar pela competição: Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e República Dominicana. Três delas garantem vaga para o Mundial de Handebol a ser realizado em julho na Hungria. Os jogos serão disputados por rodízio e pontos corridos e as partidas serão realizadas no Ginásio Goiânia Arena.

A Seleção Brasileira é favorita no Campeonato. Comandadas pelo técnico Cristiano Silva, as 16 jogadoras chegarão a Goiânia no dia 14 e treinarão em Trindade até o dia 20 de março. Entre as convocadas, destaque para três jogadoras da Força Atlética, de Goiás: Abyda, Juliana e Giulia. O presidente da Federação Goiana de Handebol entende que está é uma oportunidade de reafirmar o potencial de Goiás no cenário mundial. “Receber um evento desta importância é uma confirmação de que Goiás tem investido no cenário esportivo. A convocação das três atletas do Estado também é uma valorização por todo o trabalho que temos realizado de incentivo ao handebol goiano”. A lista foi fechada após uma etapa de treinamento e observação realizada em São Bernardo do Campo (SP), em fevereiro.

Evento

Estão abertas as inscrições para voluntários que desejam trabalhar no Pan-Americano. O link para participação está disponível no Facebook da Federação Goiana de Handebol (@handebolgoiano). Ao todo, serão selecionados 40 voluntários.

Campeonato Pan-Americano Júnior Feminino 2018 é organizado pela Federação Internacional de Handebol (IHF), a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e a Federação Goiana de Handebol (FGHb). São apoiadores o Governo de Goiás e a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte (Pró-Esporte).

 Foto: Reprodução 
Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)