Goiás sofre com lesões e planeja ir ao mercado

Depois das baixas confirmadas de Fábio Sanches e Elyeser em 2018, o alviverde terá que ir em busca de novos jogadores

Postado em: 09-03-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás sofre com lesões e planeja ir ao mercado
Depois das baixas confirmadas de Fábio Sanches e Elyeser em 2018, o alviverde terá que ir em busca de novos jogadores

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

Classificado no Goianão e vivo na Copa do Brasil, o Goiás ganhou tempo para voltar as atenções a um problema recorrente no ano – as lesões. Após as confirmações de Fábio Sanches e Elyeser como desfalques para o resto da temporada, o alviverde irá ao mercado em busca de reposições.

Por meio de informação concedida pelo treinador Hélio dos Anjos, a diretoria do clube irá atrás de pelo menos mais um volante e um zagueiro para a disputa dos campeonatos. Ainda não se sabe quais serão os nomes, mas é possível que o Goiás procure também por mais um camisa 10. 

Atualmente, Giovanni e Thalles podem atuar como armadores. Entretanto, este último é um jogador das categorias de base que está em processo de adaptação ao futebol profissional. Já o primeiro está frequentemente sentindo desconforto muscular, algo que exige a substituição do mesmo em alguns jogos.

“A única coisa que tenho a posição da direção é que vamos recompor os dois setores. Vamos repor no meio-campo e na zaga”, revelou Hélio dos Anjos, que lamentou as ausências na defesa. “Tenho algumas preocupações com a zaga. Estamos indo para jogos decisivos. Vamos ter os mata-matas. O primeiro vai ser em Curitiba. É complicado. Um dia você tem cinco zagueiros e no outro só tem dois”, comentou o treinador.

Na zaga, o Goiás tem as seguintes alternativas (desconsiderando os laterais): Eduardo Brock, David Duarte, Raphael Silva e Guilherme, da base alviverde, que ainda não estreou. Na posição de primeiro e segundo volantes, Hélio dos Anjos pode contar atualmente com Madison, Léo Sena, João Afonso , Elyeser e Rezende.

Mesmo se contratar novos jogadores para o plantel, o Goiás não poderá utilizá-los no estadual. Isto porque o prazo de inscrições para o torneio já estão encerrados. Ainda assim, o clube tem o Brasileiro da Série B inteiro pela frente, sem contar a Copa do Brasil, caso a equipe siga avançando. Com a classificação garantida no Campeonato Goiano, a preocupação do Goiás no momento é o torneio nacional de mata-mata. 

Embora tenha o clássico contra o Atlético neste fim de semana, as atenções estão voltadas para o confronto decisivo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. No jogo de ida, no Serra Dourada, os goianos venceram os paranaenses por 1 a 0. O jogo da volta será em Curitiba, e qualquer vitória do time da casa por um gol de diferença levará a decisão aos pênaltis. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Veja Também