Vila e Grêmio Anápolis fazem confronto decisivo

Se o Tigre vencer, se classifica à próxima fase automaticamente, enquanto o Azulão busca se manter no G-4

Postado em: 10-03-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila e Grêmio Anápolis fazem confronto decisivo
Se o Tigre vencer, se classifica à próxima fase automaticamente, enquanto o Azulão busca se manter no G-4

*Luiz Felipe Mendes

Continua após a publicidade

Perto de conquistar a classificação para as semifinais do Campeonato Goiano, o Vila Nova recebe o Grêmio Anápolis em confronto decisivo, no Serra Dourada. O embate será disputado às 16 horas deste sábado, e em caso de vitória dos mandantes, estes se classificam antecipadamente à próxima fase do torneio.

Contando com o apoio da torcida, a diretoria alvirrubra fez promoção especial para a partida. Os torcedores que doarem 1 kg de alimento não perecível no ato da compra terão direito à meia-entrada. O preço da inteira nas cadeiras é de R$ 60, e nas arquibancadas o valor está estabelecido em R$ 20. A promoção de alimentos substituiu, pelo menos neste sábado, a recorrente da Timemania.

Após Hemerson Maria ter tido que escalar o time sem Ramon e Ryan, na rodada contra o Itumbiara, os dois atletas voltam a ficar disponíveis no plantel colorado, depois de cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o meia Dudu foi suspenso e não participará do jogo. Por isso, o treinador terá que mexer novamente na escalação.

As opções são as seguintes: seguir com Gastón Filgueira e Léo Rodrigues alternando entre a lateral-esquerda e o meio-campo, colocar Anderson Luís no lugar de Léo Rodrigues ou promover a entrada do volante Batata, atleta da base, na meiuca alvirrubra. Além disso, ainda não se sabe quem será titular entre Mateus Anderson e Vinícius Leite.

O confronto é de suma importância para o Vila Nova. No último fim de semana, a equipe perdeu a invencibilidade para a Aparecidense, e de quebra caiu da primeira para a terceira colocação do Grupo B, quase fora do G-4 do Goiano. Contudo, a equipe se recuperou contra o Itumbiara e triunfou pela primeira vez após três compromissos. Com uma simples vitória agora, o Vila se classifica.

A missão do Grêmio Anápolis é mais difícil. Mesmo estando a apenas dois pontos do Vila, o Azulão só tem mais dois jogos pela frente, enquanto os adversários diretos têm três. Se vencer o alvirrubro e bater o Itumbiara em seguida, ainda assim dependerá dos resultados do Vila Nova e da Aparecidense.

O G4 atualmente conta com Goiás, com 24 pontos, Vila Nova, com 21, Aparecidense, 20, e Grêmio Anápolis, 19. No entanto, isto tudo pode mudar, ainda mais se a Anapolina, dona de 18 pontos, despachar o Rio Verde, no domingo. (Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Ficha técnica 

Vila Nova x Grêmio Anápolis 

Local: Estádio Serra Dourada, sábado, às 16 horas, em Goiânia. Árbitro: Jefferson Ferreira. Assistentes: Tiago Gomes e Alexandre Amaral. 

 

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Brunão, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Léo Rodrigues (Batata ou Anderson Luís), Mateus Anderson (Vinícius Leite), Reis e Keké; Ramon. 

Técnico: Hemerson Maria. 

Grêmio Anápolis: João Vitor; Duda, Ramon, Lucas Cunha e Jeferson; Darlan, Gualberto e Rodrigo Mucuri; Zé Uilton, Assuério e Roniel. 

Técnico: Édson Júnior. 

Veja Também