MonteCristo vence UPIS-DF em casa

Vitória com ginásio lotado garante vaga nas playoffs da Superliga B

Postado em: 11-03-2018 às 12h00
Por: Lucas de Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: MonteCristo vence UPIS-DF em casa
Vitória com ginásio lotado garante vaga nas playoffs da Superliga B

Com o apoio da torcida e a confiança de uma semana intensa de treinos, o time de vôlei SEDUCE/ MonteCristo/ Artesanal conquistou mais uma vitória pela Superliga B. O jogo fechou a primeira fase da competição, que agora vai para os playoffs. As parciais foram 24×26 (UPIS-DF), 25×20 (MonteCristo), 28×26 (MonteCristo) e 25×18 (MonteCristo).

O técnico Jonas Fonseca, que esperava um jogo difícil para esta noite, comemorou a vitória e parabenizou a equipe. Ele entende que a maturidade do time vem com a experiência. “Um jogo desse nível exige muita paciência para não cometer erros bobos. Nosso time ainda está assimilando os jogos em casa, assim como a torcida está evoluindo de acordo com o nosso ritmo.”

Continua após a publicidade

Outros dois times estavam embolados com o SEDUCE/ MonteCristo/ Artesanal e com o UPIS-DF, com 10 pontos na última rodada (Vôlei Ribeirão-SP e Apan/Esferatur – SC). “Com o resultado, estamos entre os quatro para as playoffs. Ainda não sabemos quem será o adversário, mas a expectativa é a melhor. Nesta fase, não há favoritos”, afirma Jonas Fonseca.

O time foi aclamado pela torcida do inicio ao fim, com direito a aplausos de pé ao final do jogo. Não era para menos. Apesar do primeiro set disputado, com vitória apertada do UPIS-DF, o time se reestruturou para se manter melhor na sequência do jogo. No segundo set, o time goiano começou atrás, mas após duplo ace do Pernambuco, que se destacou durante todo o jogo, encostaram no placar e conseguiram apresentar uma série de bons saques, que desestabilizou o adversário. O bloqueio foi outro diferencial, que contribuiu para que o SEDUCE/ MonteCristo/ Artesanal abrisse cinco pontos de diferença. A entrada de dois reservas, Pernambuco e Gabriel Molina, definiu o jogo, reforçando a valorização do espírito de equipe.

No terceiro set, pequenos erros do início foram ajustados no decorrer da disputa, com o placar maior para o SEDUCE/ MonteCristo/ Artesanal. Já no último, o ginásio lotado empurrou o time, além da animação da mascote Lobovôlei. As fragilidades do adversário foram aproveitadas e o contra-ataque fez a diferença. O SEDUCE/ MonteCristo/ Artesanal impôs o domínio do jogo e garantiu a vitória em casa, dividindo a alegria com os goianos, que agitaram o ginásio.

Paulo Martins, técnico do time, comemora a boa fase da equipe. “Brigamos de igual para igual entre os grandes durante toda a Superliga B. Times com investimento maior que o nosso ficaram com classificação inferior. Vamos manter o ritmo e trabalhar bem nas próximas fases.” 

Veja Também