Quinta-feira, 28 de março de 2024

Anapolina elimina o Atlético e se classifica para as semifinais

A Rubra se junta a Goiás, Vila Nova e Aparecidense no quarteto que jogará a próxima fase do Campeonato Goiano

Postado em: 19-03-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Anapolina elimina o Atlético  e se classifica para as semifinais
A Rubra se junta a Goiás, Vila Nova e Aparecidense no quarteto que jogará a próxima fase do Campeonato Goiano

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

Em uma tarde ensolarada de domingo, foram definidos os quatro classificados às semifinais do Goianão: Goiás, Vila Nova, Aparecidense e Anapolina. Um dos jogos-chave para que isso acontecesse foi o embate entre Anapolina e Atlético, no Estádio Jonas Duarte, em que a Rubra saiu vitoriosa pelo placar de 2 a 0.

Nenhuma das equipes fez uma partida memorável, mas desde o começo a Xata acumulava chances de maior perigo. A melhora do desempenho foi traduzida em gols, e o Dragão só conseguiu assistir, abatido, à Anapolina confirmar a vitória e o destino dos dois clubes no Goianão 2018. Foi a primeira derrota de Cláudio Tencati como o comandante rubro-negro, no Goianão.

O jogo

Com tanta coisa sendo decidida, era de se esperar que o jogo fosse frenético desde o início. Logo no primeiro minuto, o meia Esquerdinha soltou a bomba e deixou o time do Atlético preocupado. Entretanto, o Dragão respondeu cinco minutos depois, em cabeçada de René Santos. No meio-campo, o confronto estava pegado, e as duas equipes valorizavam a marcação.

A intensidade esperada não foi colocada em prática, e durante muitos minutos as chances de gol não apareceram. Na primeira etapa, o único lance de perigo atleticano foi o arremate de René Santos. A Anapolina, por outro lado, chegou a tentar também com Robson e Preto, além de Esquerdinha. Apesar do empate ruim, nenhum dos dois clubes estava sendo matematicamente eliminado, sendo que naquele momento o Anápolis surpreendia e vencia a Aparecidense, fora de casa.

Na volta do intervalo, o jogo permanecia sem muitas chances. O rubro-negro Tito tentou, sem sucesso. Porém, em lance que acabou contando com um pouco de sorte, Jacó cabeceou e Kléver, adiantado, foi atrás. No entanto, chegou atrasado e a bola bateu na trave, sendo rebatida para o meio da área, onde Robson aproveitou desatenção da defesa para abrir o placar para a Anapolina.

A Rubra ampliaria 15 minutos depois, em chute bonito de Esquerdinha, de fora da área. Naquela altura, a Aparecidense havia virado a partida contra o Anápolis, e o que parecia ruim para o Atlético, tornou-se desesperador. Entretanto, a equipe rubro-negra parecia não ter forças para reagir, e a eliminação veio com o som do apito final. 2 a 0 para a Anapolina, que garantiu a vaga e, de quebra, eliminou o Atlético. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Ficha técnica 

Anapolina 2 x 0 Atlético 

Local: Estádio Jonas Duarte, às 16 horas, domingo, em Anápolis. Árbitro: Eduardo Tomaz. Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Leone Carvalho. Gols: Robson, aos 21’ do 2º tempo. Esquerdinha, aos 36’ do 2º tempo. Público e renda: não divulgados. 

Anapolina: Rodrigo Calaça; Felipe Tavares, Jonas, Garutti e Marquinhos; Bruno Henrique (Jacó), Milton Júnior, Vitor Xavier (Guilherme)e Esquerdinha; Robston e Preto (Gilberto)

Técnico: Vilson Taddei

Atlético: Kléver; Jonathan, William Alves, René Santos e Roger (Luan); Rodrigo, Diego Silva (Fernandes) e Wesley Natã; Cristhyan (Elder Santana), Júlio César e Tito

Técnico: Cláudio Tencati 

Veja Também