Vila confirma a chegada de quatro novos jogadores

Depois de trazer o zagueiro Wesley Matos, o Vila Nova anunciou as contratações de Lincom, Joãozinho, Wellington Reis e Dener

Postado em: 20-03-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila confirma a chegada de quatro novos jogadores
Depois de trazer o zagueiro Wesley Matos, o Vila Nova anunciou as contratações de Lincom, Joãozinho, Wellington Reis e Dener

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

Para quem teve um final de semana parado, pelo fato de não ter jogado pelo Campeonato Goiano, o início de semana do Vila Nova não poderia ter sido mais agitado. O clube goiano confirmou a contratação de quatro novos jogadores para a disputa da Série B: os atacantes Lincom e Joãozinho e os volantes Wellington Reis e Dener.

O primeiro nome a ser confirmado foi o do atacante Lincom, vindo do Santo André. Com 34 anos, o atleta de 1,92m já rodou por diversos clubes do Brasil, além de ter passado pelo Westerlo, da Bélgica, em 2007. A chegada ao Vila Nova consolida o segundo clube goiano pelo qual Lincom vestiu a camisa, sendo que o primeiro foi o CRAC, em 2007/08. 

A melhor fase do atacante foi entre 2011 e 2013, no Bragantino, quando marcou 50 gols em 111 partidas. Além disso, fez parte do elenco campeão brasileiro do Corinthians em 2015, embora tenha jogado somente três vezes no ano.

Uma hora depois de confirmar Lincom, o Tigre tratou de anunciar o atacante Joãozinho, que também estava no Santo André. Embora seja mais novo, com 28 anos, o jogador tem mais rodagem fora do país, tendo atuado em dois times de Portugal, Vitória de Setúbal e Sporting da Covilhã, e um clube de Macau, o Monte Carlo. Vale lembrar que Joãozinho já é um conhecido da torcida, sendo que esteve no alvirrubro em 2016, marcando três vezes em 16 jogos.

Uma hora depois de confirmar Joãozinho, o Tigre tratou de anunciar o volante Wellington Reis, ex-Mirassol. Formado na base do Varginha-MG, o jogador de 26 anos passou a mais parte da carreira no sul do Brasil. Entre 2012 e o começo de 2014, esteve no JMalucelli-PR. Voltou ao clube no ano seguinte, e depois defendeu o Criciúma-SC e o Paraná-PR, chegando ao Fortaleza no ano passado e depois sendo transferido para o Mirassol.

Uma hora depois de confirmar Wellington Reis, o Tigre tratou de anunciar o volante Dener, do Figueirense. O mais jovem entre as contratações, com 22 anos, foi formado nas categorias de base do próprio Figueira. Será a primeira vez que vestirá a camisa de outro clube. Desde que estreou pelo profissional, em 2013, foram 73 partidas disputadas.

Assim como o zagueiro Wesley Matos, os quatro novos jogadores não poderão atuar pelo Campeonato Goiano, sendo que o período de inscrições já foi encerrado. Contudo, as contratações foram feitas visando a disputa do Brasileiro Série B, o qual começa em abril. O Vila estreia contra o Avaí, em casa, no dia 14. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Veja Também