Handebol Júnior estreia hoje a noite no Pan-Americano em Goiânia

O técnico do Brasil, Cristiano Silva, convocou 16 atletas, sendo três jogadoras atuantes na equipe goiana, Força Atlética. Além do Brasil e Paraguai, estão na disputa Argentina, Chile e Uruguai

Postado em: 21-03-2018 às 11h00
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Handebol Júnior estreia hoje a noite no Pan-Americano em Goiânia
O técnico do Brasil, Cristiano Silva, convocou 16 atletas, sendo três jogadoras atuantes na equipe goiana, Força Atlética. Além do Brasil e Paraguai, estão na disputa Argentina, Chile e Uruguai

A Seleção Brasileira de Handebol Júnior, que é a atual Campeã Pan-Americana, estreia hoje na competição, às 20 horas, contra o Paraguai, no Goiânia Arena, em Goiânia. Às 19 horas será realizada a abertura oficial do campeonato.

O técnico do Brasil, Cristiano Silva, convocou 16 atletas, sendo três jogadoras atuantes na equipe goiana, Força Atlética: Abyda, Juliana e Giulia.

Continua após a publicidade

Além do Brasil e Paraguai, estão na disputa Argentina, Chile, Uruguai e República Dominicana. Três garantem vaga para o Mundial de Handebol a ser realizado em julho na Hungria. Os jogos serão disputados por rodízio e pontos corridos.

Está é a primeira vez que o Estado de Goiás recebe um evento oficial de nível internacional da modalidade. O presidente da Federação Goiana de Handebol, Junio Augusto de Souza, ressalta que a presença dos torcedores é muito importante para incentivar e apoiar a Seleção Brasileira. “Esperamos um bom público no Goiânia Arena na abertura e também em todos os outros jogos”.

Pan-Americano

O Campeonato Pan-Americano Júnior Feminino 2018 é organizado pela Federação Internacional de Handebol (IHF), a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e a Federação Goiana de Handebol (FGHb). São apoiadores o Governo de Goiás e a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte (Pró-Esporte). 

(Foto: Divulgação)

Veja Também