Vila Nova contrata goleiro Rafael Santos, ex-Bahia

Alvirrubro confirma 10ª contratação após a eliminação no Goiano e entra na reta final dos preparativos para o início da Série B

Postado em: 10-04-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova contrata goleiro Rafael Santos, ex-Bahia
Alvirrubro confirma 10ª contratação após a eliminação no Goiano e entra na reta final dos preparativos para o início da Série B

Luiz Felipe Mendes *

Continua após a publicidade

As contratações do Vila Nova para a disputa da Série B enfim chegaram ao número 10. O goleiro Rafael Santos rescindiu contrato com o Bahia e vai disputar posição com Mateus Pasinato no gol alvirrubro. O jogador de 29 anos chega em Goiânia hoje ou amanhã para assinar contrato válido pelo período de um ano com o clube goiano.

Rafael de Carvalho Santos foi revelado nas categorias de base do Corinthians e chegou a disputar seis jogos pelo time principal do clube paulista entre os anos de 2010 e 2011. Foi emprestado para o Avaí, onde só atuou uma vez, e rodou por Bragantino, Botafogo-SP, São Caetano, Portuguesa, Guarani, Madureira e Tupi, até finalmente chegar ao Bahia. 

Neste ano, conquistou o Campeonato Baiano pelo Tricolor, tendo participado de apenas duas partidas – contra o Jacobina e o Atlântico, ambos pelo estadual. Agora, chega ao Vila com uma vontade grande de jogar. “Estou muito feliz. Preciso jogar. No Bahia as oportunidades não eram muitas e preferi buscar novos ares”, afirmou o atleta.

Motivado, o goleiro deve ganhar chances com o treinador Hemerson Maria, apesar da titularidade absoluta de Mateus Pasinato. E se for levar em conta a motivação, com certeza Rafael Santos vai ser cotado para vestir em breve a camisa colorada em jogos oficiais. “Estou muito motivado e pronto para ajudar. Se tiver que jogar amanhã mesmo, eu jogo”, comentou.

Com a eliminação na Copa do Brasil e o fim do Campeonato Goiano, Rafael Santos foi contratado para a Série B, torneio que conta com 38 rodadas e exige um bom elenco devido à quantidade de jogos. Além do goleiro, o Vila já buscou no mercado os zagueiros Wesley Matos e Naylhor, os volantes Wellington Reis, Dener e Moacir, os meias Elias e Juninho e os atacantes Joãozinho e Lincom. O artilheiro vilanovense no ano passado, Alan Mineiro, também pode pintar entre os novos rostos.

A estreia do Vila Nova no Campeonato Brasileiro da Série B tem data marcada para este sábado, contra o Avaí, no Estádio Serra Dourada. No ano passado, fez boa campanha na competição, e inclusive passou várias rodadas entre os quatro melhores. Na reta final, no entanto, caiu de rendimento e terminou em sétimo. Agora, o objetivo volta a ser o acesso à Série A. 

Quem é ele 

Rafael de Carvalho Santos  

Nome: Rafael de Carvalho Santos

Posição: Goleiro

Idade: 29 anos

Peso/altura: 92 kg/1,91m

Naturalidade: Barretos-SP

Clubes por onde atuou: Corin-thians, Avaí, Bragantino, Botafogo-SP, São Caetano, Portuguesa, Guarani, Madureira, Tupi e Bahia 

Veja Também