Goiás e Avaí abrem quarta fase da Copa do Brasil

Duelo de hoje entre as duas equipes é válido pelo jogo de ida desta etapa da competição e terá mando de campo catarinense

Postado em: 11-04-2018 às 08h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás e Avaí abrem quarta fase da Copa do Brasil
Duelo de hoje entre as duas equipes é válido pelo jogo de ida desta etapa da competição e terá mando de campo catarinense

Luiz Felipe Mendes *

Continua após a publicidade

Se alguém achava que o Goiás teria vida fácil ou pelo menos um momento maior de descanso após conquistar o tetra do Campeonato Goiano, estava equivocado. Hoje, às 19h30, o alviverde vai a Florianópolis enfrentar o Avaí pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. A partida será disputada na Ressacada e o confronto de volta, no Serra Dourada, está marcado para o dia 18.

Entre os relacionados para o embate, o Goiás tem uma boa e uma má notícia. O meia Tiago Luís, que passou boa parte do estadual lesionado, mas foi o autor de um dos gols na final contra a Aparecidense, novamente se machucou e não estará disponível para o técnico Hélio dos Anjos. Em contrapartida, o zagueiro multicampeão Edcarlos, contratado na semana passada, já pode estrear com a camisa esmeraldina.

De acordo com o regulamento da Copa do Brasil 2018, não está em vigência o gol fora de casa como critério de desempate. Com isso em mente, se o Goiás vencer hoje por um gol de diferença, por exemplo, a vantagem para o jogo da volta é exclusivamente de um gol. Um placar de 2 a 1 para o Avaí no segundo confronto, levando em conta esse cenário, levaria a decisão para os pênaltis.

O treinador do Goiás tratou de valorizar a importância de uma competição como a Copa do Brasil para o crescimento do Goiás no panorama do futebol. “A Copa do Brasil é significativa para o clube, financeiramente, e para nós também, pois muitas vezes a Série B não é tão mostrada quanto a Série A. Então, a Copa do Brasil tem esta importância”, explicou.

Sobre o adversário de hoje, Hélio dos Anjos falou com respeito. “Vamos jogar contra uma equipe que está treinando há mais de 20 dias exclusivamente para estes jogos da Copa do Brasil. Nós vamos enfrentar um Avaí motivado, principalmente, porque eliminou o Fluminense e é sempre muito perigoso na Ressacada. Nosso projeto de Copa do Brasil é ir avançando e buscar a melhor colocação possível”, analisou o comandante.

Depois do confronto de hoje, Goiás e Avaí se preparam para as respectivas partidas de estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série B, ambos marcadas para este sábado. Os goianos pegam o CSA-AL, enquanto os catarinenses medem forças com o Vila Nova. Os dois jogos serão fora de casa, às 16h30. 

Veja Também