18 de outubro de 2018 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Circuito Loterias Caixa
12/04/2018 | 09h15
Esgrima em cadeiras de rodas começa nesta sexta-feira em Goiânia
De 13 a 15 de abril, a Capital sediará competições paralímpicas de atletismo, natação e halterofilismo e a I Copa Brasil de esgrima. Mais de 500 atletas estão inscritos

De 13 a 15 de abril, Goiânia receberá a quarta e última etapa regional do Circuito Loterias Caixa de atletismo, natação e halterofilismo e a I Copa Brasil de esgrima em cadeira de rodas, que abre o calendário nacional da modalidade na temporada. Mais de 500 atletas de 16 estados estão inscritos, sendo Minas Gerais com o maior número de representantes: 203. Sede do evento, Goiás conta com 51 esportistas.   

As disputas de atletismo, halterofilismo e esgrima em cadeira de rodas serão no Centro de Excelência do Esporte, já a natação terá suas competições no Sesi - Clube Ferreira Pacheco. Para o atletismo e a natação, os estados contemplados nessa fase regional do Circuito são: Acre, Rondônia, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e o Distrito Federal. Já as disputas de halterofilismo e a I Copa Brasil de esgrima em CR têm caráter nacional. 

Os atletas que alcançarem os índices estabelecidos pelo departamento técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) garantem participação nas etapas nacionais, marcadas para junho e agosto. A terceira fase nacional receberá a denominação de Campeonato Brasileiro, em outubro, reunindo os melhores do ano. As três competições serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

As etapas regionais São Paulo, Rio-Sul e Norte-Nordeste foram realizadas em fevereiro e março deste ano. A primeira foi no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista. Enquanto a segunda e a terceira foram em Porto Alegre e Aracajú, respectivamente. 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)