16 de agosto de 2018 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Copa do Brasil
12/04/2018 | 17h00
Com final eletrizante, Goiás empata com o Avaí em SC
Com mando de campo catarinense, jogo foi intenso desde o começo e terminou em 2 a 2 após pegar fogo nos minutos finais

Foto: Agência Estado

*Luiz Felipe Mendes

Sob os olhares do ilustre ex-tenista Gustavo Kuerten, o Guga, o Estádio da Ressacada viu o Avaí empatar com o Goiás no jogo de ida da quarta fase da copa do Brasil. Fora de casa, o alviverde ficou na frente do placar duas vezes, mas o 2 a 2 sacramentou a igualdade para o jogo da volta em Goiânia, que será disputado no Serra Dourada na semana que vem.

O jogo

O início foi tão fulminante que parecia que o primeiro gol não demoraria a sair. Em quatro minutos, o Avaí já havia colocado uma bola na trave, em cabeçada de Renato, e marcado um gol irregular, com Rômulo. Foi marcada a falta em Marcelo Rangel no lance. A pressão era total do time da casa, e aos 14 minutos o Leão finalizou novamente com Judson, em bola defendida pelo goleiro alviverde.

Na volta do intervalo a história foi outra. Aos 4 minutos, nova bola na trave, desta vez do Goiás, em arremate de Carlos Eduardo. Depois de boas chances, a bola finalmente entrou quando Breno recebeu assistência dentro da área e não perdoou: 1 a 0. O tempo foi passando, e a torcida do Avaí parecia não acreditar mais em uma reação. Guga foi um dos que abandonou o estádio antes do apito final, para não pegar o trânsito de Florianópolis.

Entretanto, em um espaço de seis minutos Rômulo estufou as redes defendidas por Rangel, Júnior Viçosa fez 2 a 1 após pegar o rebote do chute de Caíque Sá e o estreante da noite, Rodrigão, aproveitou falha do arqueiro alviverde para empatar a peleja, dando números finais ao embate. Para o jogo da volta, ninguém tem vantagem - quem ganhar, se classifica, e um novo empate leva a decisão para os pênaltis. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje)

Ficha técnica

Jogo: Avaí 2x2 Goiás. Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis, Santa Catarina. Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ). Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). 

Avaí: Aranha; Guga, Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Luan, Judson, Renato (Maurinho) e André Moritz (Marquinhos); Beltrán (Rodrigão) e Rômulo. Técnico: Claudinei Oliveira. 

Goiás: Marcelo Rangel; Caíque Sá, David Duarte, Eduardo Brock e Breno; João Afonso, Pedro Bambu e Giovanni (Léo Sena); Carlos Eduardo (Michael), Maranhão (Rafinha) e Júnior Viçosa. Técnico: Hélio dos Anjos. 

Gols: Breno, aos 28’ do 2º tempo. Rômulo, aos 42’ do 2º tempo. Júnior Viçosa, aos 44’ do 2º tempo. Rodrigão, aos 48’ do 2º tempo.

Tópicos:  goiás,   avaí,   copa do brasil

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)