Atlético abre série B para os clubes goianos

Pela primeira rodada da Série B, o Dragão abre a participação dos times goianos na competição e pega os catarinenses,

Postado em: 13-04-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético abre série B para os clubes goianos
Pela primeira rodada da Série B, o Dragão abre a participação dos times goianos na competição e pega os catarinenses,

Luiz Felipe Mendes *

Asegunda divisão do principal campeonato nacional de pontos corridos vai começar! Hoje, às 20h30, o Atlético participa de uma das quatro partidas iniciais que vão compor a primeira rodada da Série B – os outros seis embates serão disputados amanhã. No Estádio Olímpico, o Dragão recebe o Criciúma para tentar repetir o feito de 2016 e retornar à elite do futebol brasileiro.

Continua após a publicidade

Os ingressos para a partida estão disponíveis desde quarta-feira, mas ainda podem ser adquiridos hoje em alguns locais. Os preços estão estabelecidos em R$ 40, mas aqueles que apresentarem dois bilhetes da Timemania com o Atlético assinalado como time do coração, no ato da compra, pagam meia-entrada. 

Os torcedores que ainda não adquiriram os ingressos podem comprá-los no CT do Dragão e no Estádio Antônio Accioly até às 18 horas, no Estádio Olímpico, antes do início do jogo, ou pela internet, por meio do site Meu Bilhete. Estudantes também pagam meia-entrada, contanto que apresentem a carteirinha. Pessoas acima de 65 anos têm direito à gratuidade.

No Campeonato Goiano e na Copa do Brasil, o rendimento do Dragão não foi o esperado. Com eliminações doídas, o clube se mexeu nos bastidores, dispensou atletas, contratou outros e chegou a disputar um amistoso contra o Flamengo, em Goiânia, no sábado passado. O placar foi adverso e os cariocas venceram por 3 a 1, de virada, mas o treinador Cláudio Tencati já pôde ter uma ideia de como trabalhar com o “novo” elenco.

Alguns dos exemplos de novidades no plantel rubro-negro são o artilheiro Júnior Brandão, o volante Warian e mais recentemente, o atacante Renato Kayser, que se apresentou ontem no CT do Dragão e já participou dos treinamentos. Também ontem foram apresentados oficialmente o lateral Alisson e o zagueiro Oliveira. Por outro lado, o Atlético não vai mais contar com Vinícius Tanque, Valderrama, Diego Silva, entre outros, todos eles dispensados pela diretoria.

Para o jogo de hoje, é importante que o Atlético consiga estrear com o pé direito. Há dois anos, o time começou a temporada desacreditado, teve eliminações precoces no Goiano e na Copa do Brasil, mas terminou a Série B como o grande campeão, com folga na tabela de classificação. No ano seguinte, disputou a Série A, mas foi rebaixado após campanha pífia. A missão de 2018 é ir contra as expectativas novamente e lutar por um final feliz no desfecho do ano, contra um Criciúma que frequentou a Série A pela última vez em 2014. 

Ficha técnica 

Atlético x Criciúma 

Local: Estádio Olímpico, às 20h30, em Goiânia. Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS) 

Atlético: Kléver; Victor Oliveira, William Alves, René e Bruno Santos; Rômulo, Warian (João Paulo), Fernandes e Tomas Bastos; Júlio César e Joanderson (Júnior Brandão) 

Técnico: Cláudio Tencati

Criciúma: Luiz; Sueliton, Sandro, Nino e Marlon; Jean Mangabeira, Douglas Moreira e Elvis; João Paulo, Mailson e Zé Carlos

Técnico: Argel Fucks 

Veja Também